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Overcooked foi uma bela surpresa quando apareceu em 2016. Desenvolvido por uma equipa de apenas dois produtores, conseguiu conquistar os jogadores com um divertido e caótico ‘simulador’ de cozinha. Os controlos simplistas tornaram o jogo extremamente acessível, algo essencial para jogar com amigos, já que o modo local era a melhor forma de desfrutar de Overcooked. Agora surge a sequela, que acrescenta mais alguns ingredientes a uma receita de sucesso.

O Reino da Cebola está novamente em perigo, desta vez ameaçado por um exército de pães reanimados. Quem os pode deter? Um grupo de chefes de cozinha extremamente talentosos, que terão de trabalhar no duro para manterem o apetite do exército sob controlo. Terão de viajar por várias cozinhas para aperfeiçoarem as vossas capacidades culinárias, até uma derradeira sessão de cozinhados impecáveis que ditará o sucesso ou o insucesso do grupo. Por outras palavras, a história é novamente uma distração divertida, secundária para o que é realmente o apelo do jogo – diversão com amigos.

O núcleo da jogabilidade é essencialmente idêntico ao do jogo anterior. Sozinhos, ou num grupo de até quatro jogadores, terão de cumprir com uma série de pedidos de pratos a grande velocidade. Estes pedidos começam simples, com algumas saladas e sopas básicas, mas à medida que começam a aparecer pizzas, hamburgers, e sushi, a situação começa a tornar-se mais complicada. A comunicação é essencial, sobretudo porque vão estar a tentar cumprir com uma série de tarefas em simultâneo. O objetivo é evitar que a situação se torne demasiado caótica, mas a verdade é que a verdadeira diversão aparece quando a situação descamba. Provavelmente vão todos começar a gritar uns com os outros, confirme falham ingredientes, algo começa a arder, e os pedidos surgem na ordem errada.

Desta vez não precisam de levar os ingredientes para a panela ou a frigideira, podem atirá-los, e existem vários cenários que obrigam o jogador a tirar proveito dessa possibilidade. Na realidade não vão simplesmente ‘atirá-los’, terão de usar outros meios mais engenhosos, como balões de ar quente e carrinhos de carga. A composição de níveis do jogo anterior, como lava, gelo, e espaço, está de volta com o novo jogo, mas não só Overcooked 2 inclui cenários inspirados em fantasmas, o que implica castelos assombrados, minas assustadores, e cozinhas flutuantes, por exemplo. Alguns níveis também evoluem ao longo do tempo, como uma cozinha que começa num enorme balão, e que depois de despenha, obrigando a continuar a cozinhar num mapa desfigurado e em chamas.

Desta vez terão mais escolhas ao nível de chefes que podem controlar, incluindo um rato, uma lula, e uma idosa. É um leque divertido, mas gostaríamos de ter tipo a opção para criarmos e personalizarmos o nosso próprio chefe.

A grande falha do jogo anterior, a ausência de modos online, foi resolvida nesta sequela. Podem participar em modo privado, modo público a contar para a classificação, e modo arcade. Podem jogar a solo, ou como equipas de dois jogadores, e embora o método ideal seja a comunicação através de voz, terão também acesso a novas animações para tentarem passar uma mensagem. Basta pressionar num botão e escolher de várias opções, como “a lavar”, “a preparar”, “a servir”, e “a cozinhar”. E vale a pena referir que toda a campanha pode ser partilhada online com um amigo.

O estilo visual mantém-se idêntico ao anterior, ou seja, divertido e cartoonesco, com perspetiva a partir de cima, mas são evidentes alguns melhoramentos gráficos. Os cenários em si estão mais vibrantes, com maior detalhe, não só no mapa em si, mas ao seu redor. Visualmente parece mais detalhado, trabalho, e aperfeiçoado que o jogo anterior.

Embora existam muitas novidades positivas, algumas das mudanças acabaram por retirar alguma da liberdade do primeiro jogo. Agora só podem mudar de chefes no menu principal, e já não é possível ver uma antevisão do mapa em que jogar. O pior, contudo, será o facto de Overcooked 2 se parecer mais com uma expansão robusta do que uma verdadeira sequela. Gostaríamos de ter visto mais modos de jogo, como contra-relógio, que acrescentassem ainda mais possibilidades e variedade à experiência.

Apesar dessa queixa que temos a apontar, não podemos negar que Overcooked 2 é um jogo muito diferente, que eleva a experiência que o original já apresentava. O multijogador online, os cenários mais variados e detalhados, e as novas mecânicas, contribuíram para várias horas bem passadas com amigos. Alguns jogadores podem considerá-lo excessivamente repetitivo ou parecido com o antecessor, mas se ainda têm o desejo de jogar mais Overcooked, está aqui uma recomendação fácil.

Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/368943/Overcooked+2/?rs=rss

Análise

Sonic Racing Crossworlds – O Melhor Jogo de Corrida do Sonic?

Sonic Racing CrossWorlds é, sem sombra de dúvidas, a melhor definição de jogo de corrida do Sonic. Ele não se limita a apenas dirigir carros: aqui o ouriço voa, corre embaixo d’água, atravessa portais para outras dimensões e até volta a usar sua prancha da série Sonic Riders com a famosa Extreme Gear.

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Sonic Racing CrossWorlds é, sem sombra de dúvidas, a melhor definição de jogo de corrida do Sonic. Ele não se limita a apenas dirigir carros: aqui o ouriço voa, corre embaixo d’água, atravessa portais para outras dimensões e até volta a usar sua prancha da série Sonic Riders com a famosa Extreme Gear.


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Xbox https://mercadolivre.com/sec/1QewoZn

Nintendo Switch https://mercadolivre.com/sec/1QewoZn

Esse é um dos jogos que os fãs mais amam dentro do universo do Sonic e, para muitos, é também um dos melhores kart racers já feitos. Isso porque não traz apenas os personagens clássicos, mas também figuras do vasto universo da SEGA, além de pistas que são verdadeiras homenagens à história do ouriço azul.

Sega aprendeu com os erros

Depois do desempenho morno de Team Sonic Racing, a SEGA voltou com tudo para transformar CrossWorlds em um sucessor digno de All-Stars Racing Transformed. E conseguiu. O jogo vem recheado de pistas inspiradas em fases icônicas, mecânicas refinadas e uma proposta ousada de misturar portais interdimensionais, que mudam completamente a corrida no meio da jogatina.

É impressionante ver como cada volta reserva uma surpresa: cenários destruídos, rotas alternativas, portais que te jogam em outras realidades e até referências inesperadas, como fases de Sonic Secret Rings, Sonic Rush, Sonic Frontiers, Sonic Adventure 2 e até mesmo Sonic Heroes.

Diversão e desafio em cada pista

Cada circuito foi pensado para apresentar uma nova mecânica ou desafio. Algumas pistas exploram o voo, outras testam seu controle sobre a água, e em várias delas os portais transformam a experiência em algo quase imprevisível. Há até missões especiais com rivais que liberam personagens secretos, deixando o jogo ainda mais viciante.

Além disso, os visuais estão caprichadíssimos. Desde estádios holográficos lotados de avatares, passando por florestas cheias de referências à mitologia do Sonic, até cenários de gelo, lava, templos aquáticos e cidades futuristas. Tudo acompanhado de trilhas sonoras remixadas que resgatam a nostalgia dos jogos clássicos, mas com uma pegada moderna.

Personalização e Extreme Gear

Um dos pontos altos é o sistema de oficina. Aqui você pode montar e personalizar carros com diferentes atributos de velocidade, potência, aceleração e dirigibilidade. E claro, há também a opção de jogar com as pranchas Extreme Gear dos jogos Sonic Riders, que trazem uma jogabilidade diferenciada e muito mais agressiva.

Com combinações de upgrades, boosts e habilidades especiais, o sistema de customização deixa cada corrida única. É possível adaptar sua estratégia de acordo com o estilo de personagem e tipo de veículo escolhido.

Um jogo completo para fãs e novatos

Com diversas copas inspiradas nas Esmeraldas do Caos, múltiplos modos de jogo, portais que expandem o universo para além das pistas tradicionais e uma boa dose de fanservice, Sonic Racing CrossWorlds é facilmente um dos melhores títulos já lançados da franquia de corrida do Sonic.

A SEGA acertou em cheio e conseguiu superar as expectativas, trazendo um jogo que não só honra o legado de All-Stars Racing Transformed, como também entrega algo totalmente novo.

Se você é fã do Sonic, da SEGA ou apenas de jogos de corrida, esse aqui é obrigatório.

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Análise

Vale a pena pagar R$ 120 no upgrade de Kirby and the Forgotten Land no Nintendo Switch 2?

O lançamento do Nintendo Switch 2 trouxe várias novidades, e um dos destaques é o upgrade de Kirby and the Forgotten Land — que ganhou melhorias técnicas e também conteúdo extra. Mas fica a dúvida: será que realmente vale desembolsar R$ 120 nessa atualização?

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O lançamento do Nintendo Switch 2 trouxe várias novidades, e um dos destaques é o upgrade de Kirby and the Forgotten Land — que ganhou melhorias técnicas e também conteúdo extra. Mas fica a dúvida: será que realmente vale desembolsar R$ 120 nessa atualização?

O que mudou no Switch 2?

No Switch 2, a experiência de jogar Kirby ficou bem mais refinada:

  • O jogo roda travado em 60 FPS, com gráficos ainda mais bonitos.
  • Os tempos de carregamento são praticamente instantâneos.
  • Toda a fluidez da jogabilidade deixa a sensação de que esse é o jeito “definitivo” de jogar a aventura da bolinha rosa.

Apesar disso, para quem já jogou no Switch original, as diferenças técnicas podem não parecer tão impactantes. Afinal, o jogo já rodava bem, sem grandes travamentos ou problemas.

O conteúdo extra: Star-Crossed World

O grande atrativo desse upgrade é o conteúdo inédito.
O jogo ganha uma expansão chamada Star-Crossed World, que funciona como uma extensão da campanha principal. Para acessá-la, é preciso já ter terminado o jogo base.

As fases são basicamente versões transformadas das já conhecidas, agora cobertas por cristais de uma estrela cadente. Além disso, alguns inimigos aparecem em novas formas e há até mesmo um novo chefe estranho e enigmático, cheio de olhos, que faz referência a algo que só os fãs mais atentos do Kirby vão sacar.

Vale a pena?

A resposta depende do seu perfil:

  • Se você já jogou no Switch 1 e não liga tanto para conteúdo extra, talvez o upgrade não seja essencial.
  • Se você é fã de Kirby e quer mais da aventura, o Star-Crossed World é um ótimo motivo para investir os R$ 120, já que expande bastante a experiência.
  • Para novos jogadores que já vão direto pro Switch 2, essa é a versão ideal e definitiva de Kirby.

No fim das contas, não dá pra reclamar da bolinha rosa. Mas se a ideia é só rever a mesma campanha com gráficos melhores, pode ser que não compense. Agora, se você curte um desafio a mais e quer mergulhar nas novidades, o upgrade tem muito a oferecer.

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