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Olá amigos! Como prometido no último review, hoje eu vou mostrar a vocês o porque que eu amo tanto o x-cloud e o quanto vale a pena pagar e mostrar as grandes vantagens desse serviço.

Cara, uma das melhores coisas criadas pela Microsoft foi o x-cloud, isso é um pontapé enorme pro futuro dos games pois eu imagino que no futuro a gente não vai precisar de uma máquina pra rodar jogos em 4K, ao longo dos anos o serviço de jogos em nuvens vem crescendo principalmente por conta do Geforce Now que deu a Alavancada inicial e depois a Microsoft lançou o x-cloud pra dar apoio e isso tende a aumentar mais e mais a cada ano.

Eu já uso o x-cloud desde o lançamento e durante esse tempo ele tem funcionado muito bem na maioria dos jogos, em pouco que ele apresenta falhas ou delay, é impressionante a qualidade de reprodução de vídeo mesmo usando vpn, qualquer um pode ver que a Microsoft se importou em deixar uma conexão muito melhor para evitar má qualidade, e eu digo isso tanto no PC quando no celular! Esse serviço facilita muito a vida de quem não tem um bom PC tanto em qualidade quanto em acesso que no caso é preciso assinar o Game Pass Ultimate e pronto, o projeto ainda está em beta mas já vale muito a pena assinar o Game Pass pra curtir os jogos disponíveis.

O x-cloud também tem suporte para quem não tem um controle ou gamepad pra jogar, temos uma aba completa com jogos que você não precisa de controles para jogar mas como tudo não são flores, tem uma grande limitação de jogos para essa categoria mas há jogos muito bons como Dead Cells,Gears 5,Dirt 5 e Minecraft Dungeons e vários outros que eu não citei, e eu notei que no celular o Gears 5 é o que roda melhor mesmo com vpn, então acho que é um bom jogo pra você que não tem uma internet boa.

Em questão do multiplayer realmente precisa melhorar mas nessa parte não da pra mim opinar muito pois eu uso vpn então tem a parte de conexão e tudo mais mas quando o serviço chegar no Brasil eu vou poder opinar melhor sobre o assunto mas no geral eu acho que poderia melhorar os controles em alguns jogos pois tem momentos que esbarramos em outros botões se querer por conta do tamanho deles então se eles olharem direito essa questão, eu tenho certeza que vai ser melhor pra todos.

Em geral, é um serviço que tem um futuro brilhante pela frente e eu espero que apareçam muito mais serviços como esse, se a Microsoft se investir bastante nesse projeto, o acesso aos jogos serão muito fáceis e melhor para todos.

Catálogo (7,5/10)

Interface (8,3/10)

Qualidade (8,7/10)

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Obrigado por ler, até a próxima!

Análise

Troquei a carcaça do Joy-Con 2 do Nintendo Switch 2 por um modelo com D-Pad da ExtremeRate. Valeu a pena?

Uma das maiores discussões desde o lançamento do Nintendo Switch original sempre foi a mesma: por que a Nintendo insiste em não colocar um D-Pad de verdade no Joy-Con?

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Uma das maiores discussões desde o lançamento do Nintendo Switch original sempre foi a mesma: por que a Nintendo insiste em não colocar um D-Pad de verdade no Joy-Con?
Com a chegada do Nintendo Switch 2, essa escolha continua dividindo opiniões, principalmente entre quem joga muitos jogos 2D, retrô e de luta.

Neste artigo, eu vou mostrar como ficou o meu Joy-Con 2 totalmente modificado usando um kit de carcaça da ExtremeRate, agora com D-Pad funcional e botões inspirados no Super Famicom, e responder a pergunta principal.

Link do Kid Completo – LINK

Link do Kid do joy-con apenas – LINK

O Joy-Con do Switch 2 precisa mesmo de um D-Pad?
E você teria coragem de fazer essa modificação num console caro desses?


O problema do Joy-Con para jogos 2D

Se você joga principalmente títulos 3D, o Joy-Con padrão até dá conta do recado.
Mas quando entramos em jogos como plataformas 2D, metroidvanias, jogos retrô e jogos de luta, o conjunto de quatro botões separados no lugar do direcional começa a incomodar, e muito.

Desde o lançamento de jogos como Hollow Knight e agora Silksong, jogar no modo portátil com o Joy-Con padrão nunca foi exatamente confortável. Movimentos diagonais, comandos precisos e sequências rápidas simplesmente não funcionam bem nesse formato.


Conhecendo a ExtremeRate

As peças que eu usei nessa modificação são da ExtremeRate, uma empresa especializada em customização de controles e consoles.
Talvez você já conheça eles por outro nome: HexGaming, a divisão que vende controles já modificados e prontos.

Eu já tinha confiança na marca porque já customizei um DualSense do PS5 com peças deles, já apresentei controles da HexGaming aqui no canal e a qualidade dos materiais sempre foi muito acima da média.

Por isso, quando vi que eles estavam preparando kits específicos para o Nintendo Switch 2, fui atrás imediatamente.


O que vem no kit de carcaça

O kit é extremamente completo. Ele não inclui apenas peças externas, mas também carcaça frontal e traseira dos Joy-Cons, D-Pad funcional, botões no estilo Super Famicom, peças internas opcionais, parafusos, molas e ferramentas, além de chaves específicas para desmontagem.

Existem várias combinações de cores, modelos com ou sem D-Pad e até opções de carcaça para o próprio console.

No meu caso, escolhi carcaça semi-transparente, botões coloridos inspirados no Super Famicom e D-Pad no Joy-Con esquerdo.


O resultado visual

O visual final ficou simplesmente incrível.

A carcaça semi-transparente lembra muito os controles transparentes do Nintendo 64 e do início dos anos 2000. Dá para ver parte da estrutura interna sem ficar exagerado.

Eu optei por não trocar todos os botões. Mantive Home, mais, menos, C, L e R na cor original. Preservei detalhes como os ímãs coloridos e não troquei todas as peças internas para não exagerar.

O resultado ficou personalizado, mas elegante.


E o D-Pad? Funciona mesmo?

Funciona, e faz toda a diferença.

Esse D-Pad não é idêntico ao de um Pro Controller clássico, mas lembra muito o D-Pad do Wii U ou do Nintendo 3DS. Ele é mais clicável, como botões de ação, mas ainda assim infinitamente melhor do que os quatro botões separados do Joy-Con original.

Jogando metroidvanias, jogos retrô, plataformas 2D e jogos de luta, a experiência muda completamente. Movimentos diagonais, deslizar da esquerda para a direita e comandos precisos ficam muito mais naturais.


Jogos de luta: a maior diferença

Aqui é onde a modificação mais brilha.

Jogos como Street Fighter ficam muito mais confortáveis. Golpes simples já saem com mais consistência, e a possibilidade de alternar entre analógico e D-Pad é excelente.

Agora imagina isso em jogos mais técnicos como King of Fighters ou Fatal Fury. Não tem comparação com o Joy-Con original.


O processo de modificação é simples?

Não.
E isso precisa ficar muito claro.

Apesar de a ExtremeRate oferecer tutoriais detalhados, vídeos passo a passo e ferramentas inclusas, essa modificação não é para qualquer um.

No meu caso, demorei cerca de 3 horas. Fiz tudo com muita calma e segui o tutorial pausando várias vezes.

O Joy-Con é uma verdadeira obra de engenharia. São cabos flat minúsculos, peças extremamente delicadas e muita chance de erro se você for apressado. Se errar, você pode simplesmente perder o controle.


Vale a pena?

Para mim, valeu demais.

Hoje, esse Joy-Con modificado virou meu controle principal no modo portátil, uma ótima alternativa até para jogar na TV e a melhor experiência que já tive com o Switch.

A sensação de finalmente ter um D-Pad de verdade muda completamente a forma de jogar.


A Nintendo deveria oferecer isso oficialmente?

Na minha opinião, sim.

A ideia de dividir Joy-Con para jogar de dois já não faz tanto sentido hoje em dia. Existem controles compatíveis com o Switch 2 por preços muito acessíveis.

Para quem joga sozinho, principalmente jogos 2D, um Joy-Con com D-Pad deveria ser uma opção oficial.


Considerações finais

Essa modificação não é obrigatória, nem recomendada para todo mundo.
Mas se você gosta de jogos 2D, joga muito retrô, curte jogos de luta e quer o melhor controle possível no modo portátil, esse kit da ExtremeRate resolve um problema histórico do Switch.

Eu não me arrependo nem um pouco.

E agora eu te pergunto: você teria coragem de fazer essa modificação no seu Nintendo Switch 2?

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Análise

REVIEW Marvel Cosmic Invasion – O Jogo agrada, e prova que um genero antigo é bom quando tem os personagens certos

Finalmente Marvel Cosmic Invasion foi lançado, e depois de jogar o game até o final, posso dizer com tranquilidade: é um baita jogo… mas também uma grande decepção. Parece contraditório, mas calma que eu explico.

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Finalmente Marvel Cosmic Invasion foi lançado, e depois de jogar o game até o final, posso dizer com tranquilidade: é um baita jogo… mas também uma grande decepção. Parece contraditório, mas calma que eu explico.

O game segue o estilo clássico de briga de rua, com progressão por fases, onde você controla diversos heróis da Marvel enfrentando hordas de inimigos e vilões icônicos. Ele foi feito para jogar em multiplayer com até quatro pessoas, sempre trazendo referências ao universo Marvel, cenas em formato de quadrinhos e uma trilha sonora que, sinceramente, ficou excelente.

Por outro lado, quando você termina a campanha, percebe que não existe muito o que fazer além de revisitar desafios e o modo arcade. No total, são umas três horinhas de gameplay bem divertidas, com personagens conhecidos (e outros mais obscuros), e mesmo assim eu ainda considero uma boa experiência. Afinal, o jogo foi produzido pela mesma equipe responsável por Streets of Rage 4 e Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. Só por isso já dá para imaginar a qualidade da pancadaria.

É um dos melhores do gênero? Na minha opinião, sim. Mas com ressalvas.

@eurkplay

Marvel Cosmic Invasion é um ótimo jogo

♬ som original – Rk play

Um Visual Nostálgico Para Quem Cresceu com os Clássicos da Marvel

Se você acompanhou o anúncio do jogo, já sabe que o visual dele parece muito com os jogos de arcade da era Capcom: X-Men, Marvel Super Heroes e Marvel vs Capcom. As poses, os sprites e até algumas animações lembram muito aqueles clássicos.

Isso fica ainda mais evidente no Homem-Aranha, que repete animações e trejeitos dos jogos antigos. E esse resgate visual funciona demais.

Outro ponto positivo é a presença de personagens menos conhecidos pelo público geral, como Beta Ray Bill e até mesmo o Aniquilador, que aqui assume o papel de grande vilão da história. E claro, algumas escolhas um tanto questionáveis, como colocar She-Hulk jogável enquanto o Hulk ficou de fora.


Seleção de Personagens e Jogabilidade em Dupla

O jogo funciona escolhendo duas personagens por fase, cada uma com habilidades bem distintas. E aqui a Dotemu mandou muito bem: cada herói realmente parece único.

Capitão América e Rocket Raccoon, por exemplo, têm estilos completamente diferentes. Um é corpo a corpo, rápido e com escudo que funciona como projétil. O outro cria combos usando tiros e gadgets.

O game ainda possui interações especiais entre personagens específicos dependendo da fase, o que incentiva você a testar duplas diferentes.

Mas atenção: não existe contador de vida tradicional. Se suas duas personagens morrem, acabou. Game over.


A Parte Mais Fraca: Combos Aéreos e Inimigos Voadores

O jogo introduz uma mecânica de combate no ar, onde alguns personagens podem voar e combar inimigos suspensos.

Isso seria ótimo… se todos os personagens pudessem fazer o mesmo.

Quando você joga, por exemplo, com Wolverine (sem ataques à distância), se prepara para passar raiva com os inimigos voadores. A sensação é que colocaram essas mecânicas só para alguns heróis brilharem.


Pós-Jogo Quase Inexistente

Terminou o modo história?
Então agora você só tem:

  • desafios opcionais
  • skins coloridas desbloqueáveis
  • músicas extras
  • dados de personagens
  • modificadores para o modo arcade

É pouca coisa. Bem pouca mesmo.

O modo arcade, apesar de divertido, é limitado: você escolhe dois personagens no início e vai com eles até o fim sem trocar.

Jogadores que gostam de completar tudo vão ter trabalho para upar cada personagem até o nível 10, desbloquear skills passivas e completar a Matriz Cósmica. Mas para a maioria… o jogo acaba rápido.


Comparando com Streets of Rage 4 e TMNT: Shredder’s Revenge

Esse é o ponto onde Marvel Cosmic Invasion mais decepciona.

Esses dois jogos receberam updates, DLCs, modos novos e até personagens extras. Já aqui, a sensação é de downgrade, como se o jogo tivesse sido finalizado com pressa ou sob limitações da própria Marvel na escolha dos personagens.

Ele é excelente no que faz, mas poderia ser muito mais.


A História Completa (Com Spoilers)

Aqui começa a parte com spoilers. Se ainda não jogou, avance para a conclusão.

A narrativa gira em torno do Aniquilador atacando o multiverso e controlando heróis usando pequenos parasitas. O Vigia avisa que uma ameaça está chegando e convoca heróis como Nova, Homem-Aranha, Wolverine, Tempestade, Pantera Negra, Rocket Raccoon, She-Hulk e muitos outros.

O jogo passa por:

  • Nova York
  • Genosha
  • Helicarrier da S.H.I.E.L.D.
  • Wakanda
  • Terra Selvagem
  • Lado Azul da Lua
  • Asgard sendo consumida por Galactus
  • Planeta dos simbiontes
  • Mundo Kree
  • Santuário de Thanos
  • Frota final do Aniquilador

Destaques:

  • Venom usa exatamente o mesmo moveset de Marvel vs Capcom
  • Lutas épicas contra sentinelas, Surfista Prateado, Thanos e Knull
  • Participação de Galactus como aliado na reta final

A batalha final acontece em Nova York, completamente devastada. E quem dá o golpe final no Aniquilador não é nenhum dos heróis… e sim o próprio Galactus, que absorve sua energia.

O Vigia encerra dizendo que os heróis sempre se levantarão quando o universo precisar deles.


Vale a Pena Jogar Marvel Cosmic Invasion?

Sim.
Mas com expectativas ajustadas.

Se você gosta de beat ‘em up, da Marvel e de jogos coop, vai aproveitar muito. A campanha é divertida, tem ótimas referências e personagens carismáticos.

O problema é que falta profundidade depois de zerar. Não há modos extras, missão pós-game, desafios reais ou qualquer conteúdo que aumente a vida útil do jogo.

Eu espero que o jogo receba atualizações, como aconteceu com outros títulos da Dotemu. Ele merece mais conteúdo. Muito mais.

Mas pelo preço, pela qualidade da jogabilidade e pelo fator nostalgia, eu recomendo.

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