Sonic R (ソニックR, , Sonikku R?) é um jogo de corrida produzido pela Traveller’s Tales e distribuído pela Sega que faz parte da série Sonic the Hedgehog. Foi lançado em 1997 para a Sega Saturn, em 1998 para PC e relançado também para PC em 2004 onde foram corrigidos alguns erros e adicionada compatibilidade com sistema operativo atuais. Esta última versão para PC foi usada mais tarde como base para a versão GameCube e PlayStation 2 na compilação de jogos Sonic Gems Collection, em 2005.
A versão para PC, em relação à versão para a Sega Saturn, contém:
Gráficos e efeitos melhorados;
Condições atmosféricas, que afetam as condições de corrida na pista;
Várias fases do dia, que alteram a paisagem no jogo;
Novos ângulos de câmera;
Modo multijogador até 4 jogadores;
Sonic e Tails planejam fazer uma viagem agradável e tranquila, até que Tails vê um enorme placar ao longo do caminho que anuncia o Grande Prêmio Mundial, uma competição de corrida. Assim, Tails tenta convencer Sonic a participar para mostrar sua velocidade, no entanto, participar em corridas não é algo que Sonic esteja interessado. No entanto, algo coisa no anúncio acaba por lhe captar a atenção: o Dr. Robotnik vai participar na corrida, levando Sonic a participar também. Alguns quilômetros acima do anúncio, existe um satélite focado em Sonic e Tails. Dr. Robotnik ri silenciosamente dizendo que essa “corrida” era mais uma armadilha para roubar as esmeraldas do Chaos. Porém, Sonic não iria participar da corrida sozinho, pois Knuckles entrou na corrida mal soube que Sonic iria participar. Knuckles nunca deixa passar uma oportunidade de estar perto do Sonic quando a ação começa. Amy, após investigar secretamente os planos de Robotnik, decide entrar na corrida procurando também pelas esmeraldas do Chaos.
Com uma perspectiva de 3ª pessoa, o jogador controla o personagem que escolher. Cada personagem possui habilidades especificas.
As moedas são encontradas em passagens secretas e caminhos alternativos. É preciso colecioná-las e chegar em primeiro lugar para desbloquear novos personagens.
Personagens jogáveis
Sonic
Tails
Knuckles
Amy
Desbloqueáveis:
Dr. Robotnik – Vencer as corridas em 1º lugar.
Metal Sonic – Colecionar as moedas em Resort Island.
Tails Doll – Colecionar as moedas em Radical City.
Metal Knuckles – Colecionar as moedas em Reactive Factory.
Egg Robot – Colecionar as moedas em Regal Ruin.
Super Sonic – Colecionar as Esmeraldas do Caos
Pistas
Resort Island
Radical City
Regal Ruin
Reactive Factory
Desbloqueável:
Radiant Emerald – Terminar as corridas em primeiro lugar.
RESIDENT EVIL 9 REQUIEM PARECE EXCLUSIVO de NINTENDO SWITCH 2 – Resident Evil | Road to Requiem
A Capcom finalmente apresentou o novo Resident Evil Reen, também conhecido como Resident Evil 9, e o hype está alto. Mas, em meio a tanta empolgação, tem um detalhe que muita gente está ignorando: esse novo Resident Evil pode estar recebendo um tratamento quase exclusivo para o Nintendo Switch 2.
A Capcom finalmente apresentou o novo Resident Evil Reen, também conhecido como Resident Evil 9, e o hype está alto. Mas, em meio a tanta empolgação, tem um detalhe que muita gente está ignorando: esse novo Resident Evil pode estar recebendo um tratamento quase exclusivo para o Nintendo Switch 2.
Desde o anúncio do jogo, começaram a surgir rumores de que o Switch 2 teria um destaque especial no lançamento. E com o novo vídeo que a Capcom soltou, essa teoria ficou ainda mais forte. Não é só marketing; o Switch 2 está recebendo conteúdos e produtos que as outras plataformas não têm.
Tratamento especial para o Switch 2
Enquanto PlayStation e Xbox ficaram de fora, o Switch 2 ganhou edição de colecionador e até um controle personalizado do jogo.
E sim, é um Pro Controller do Switch 2 com design exclusivo, boa vibração, bateria de longa duração e aquela pegada premium que lembra os modelos especiais do Monster Hunter.
Mas a curiosidade é que a Capcom nunca deu esse tipo de atenção à Nintendo em lançamentos recentes, o que levanta a suspeita de que há algo maior por trás. É como se estivéssemos vendo uma repetição da época do GameCube, quando Resident Evil 4 foi anunciado como exclusivo (por um tempo).
Preços salgados, mas com diferença entre plataformas
Segundo o jornalista Eric Arash, o novo Resident Evil vai custar R$ 300 na Steam e R$ 339 na Epic Games Store. Em consoles, o preço também deve seguir essa média. Mas o curioso é que não houve desconto no Switch 2, algo que muitos esperavam, especialmente considerando o histórico de lançamentos como Silk Song, que saíram mais baratos na plataforma da Nintendo.
Tamanho e desempenho impressionantes
Outro detalhe que chama atenção é o tamanho do jogo no Switch 2: 80 GB. Parece pesado, mas na verdade é um número otimista, considerando que a Capcom vai usar tecnologias como DLSS e upscaling para entregar gráficos de ponta sem comprometer o desempenho. Isso reforça a ideia de que o Switch 2 terá um hardware potente o suficiente para rodar grandes títulos da nova geração.
O controle especial e o “quase exclusivo”
A imagem divulgada mostra um controle temático com o logo “Resentel”, que muitos confundiram com o Pro Controller normal. Só que esse modelo tem detalhes específicos do Switch 2, o que confirma que é uma edição oficial da Nintendo. E se você achou bonito, boa notícia: dá para personalizar o seu sem gastar uma fortuna, já existem capas e adesivos no AliExpress e Shopee que imitam esse visual.
O retorno das parcerias com a Nintendo
Historicamente, a Capcom sempre teve boas relações com a Nintendo e parece que isso está voltando. O sucesso dos ports de Resident Evil Village e RE 4 Remake no Switch abriu as portas para essa parceria crescer ainda mais. Agora, com o Switch 2 chegando com força, a Capcom pode estar apostando alto para garantir um boom de vendas no lançamento da nova geração da Nintendo.
O que esperar do futuro
Com todo esse cuidado no lançamento do Resident Evil Reen, é possível que a Capcom esteja preparando terreno para algo maior, talvez a volta de projetos como Resident Evil Revelations 3, que há anos aparece em vazamentos, mas nunca foi oficializado.
No fim das contas, o novo Resident Evil não é só um jogo promissor: ele pode marcar o início de uma nova era de parcerias entre Capcom e Nintendo, como nos velhos tempos do GameCube. E uma coisa é certa: eu vou jogar no Switch 2, sem dúvidas.
O jogo da Nintendo é assim: você só consegue jogar uma única vez, depois esquece dele. E o maior exemplo disso é Super Mario Wonder.
Esse é o jogo que mostrou que a Nintendo ainda sabe fazer um Mario 2D de respeito, cheio de criatividade e surpresas em cada fase. A principal mecânica são as Flores Fenomenais, que transformam completamente a jogabilidade a cada novo nível.
Em uma fase o Mario vira uma nuvem, em outra ele vira um búfalo, e às vezes acontecem coisas tão bizarras que você simplesmente não sabe o que esperar. É tudo muito diferente, muito divertido — uma experiência única a cada fase.
Mas aí vem a pergunta: o que acontece quando você joga Mario Wonder pela segunda vez? Nada.
O impacto desaparece. Aquilo que era surpreendente na primeira jogada perde a graça na segunda. É como assistir o mesmo filme duas vezes: você já sabe o que vai acontecer, então a emoção some.
A verdade é que a Nintendo fez Mario Wonder para te impressionar de primeira, sem se preocupar tanto com o fator “rejogabilidade”. Isso é até compreensível, já que os antigos New Super Mario Bros acabaram repetindo a fórmula tantas vezes que o público se cansou.
Mas isso não torna Mario Wonder um jogo ruim — longe disso. Ele é uma obra-prima em criatividade, mas com um prazo de validade emocional bem curto.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.