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SONIC SUPERSTARS – HISTORIA do PROLOGO EXPLICADO

Espero que gostem!

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Arte de @artedocarneiro
Edição @gabrielbarge

Musica @silvagunner @teelopes

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Historia de jogos
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Sonic Superstars é mais uma tentativa da Sega de reviver a magia de jogar o Sonic the Hedgehog original, lançado há mais de 30 anos. Recentemente, em Sonic Mania, eles já haviam alcançado esse objetivo com sucesso. A questão agora é se há criatividade suficiente para justificar uma nova tentativa de reinventar esse clássico jogo de plataforma. Após percorrer quatro níveis com Sonic e seus amigos coloridos, cada um com habilidades próprias, parece que sim, mas com uma ressalva. Sonic Superstars é, essencialmente, mais do mesmo com uma repaginada e algumas adições. O jogo é divertido e desafiador, com ótimos gráficos, trazendo à tona memórias do Sega Genesis, porém sem trazer uma sensação surpreendente, pelo menos no modo solo.

O ponto alto de Sonic Superstars é o modo cooperativo local. Até quatro pessoas podem jogar juntas, mas mesmo com apenas mais uma pessoa, a experiência é empolgante, relembrando os tempos de infância. Os mecanismos para manter a equipe unida funcionam de forma surpreendentemente fluida. Se um jogador fica preso em um obstáculo enquanto outro avança, o jogador atrasado é incentivado a se aproximar com um simples toque de botão, trazendo seu personagem de volta à ação. As Esmeraldas do Caos aguardam em portais nos pontos de verificação e, no modo cooperativo, os jogadores se revezam para coletar a joia no centro antes que o tempo acabe, lançando-se através de um mar de anéis. Leva um tempo para entender esse minijogo, mas os novos poderes das sete Esmeraldas do Caos valem o esforço. A mais valiosa que experimentei concede um poder chamado Avatar, desencadeando um ataque com Sonics, Tails, Amys ou Knuckles na tela – o que é útil nas difíceis batalhas contra o Doutor Eggman e seus frustrantes aparelhos. O jogo também fornece indicações de quando usar um poder da Esmeralda do Caos, o que é especialmente útil quando se trata da Visão, revelando anéis ou plataformas invisíveis se quisermos explorar novas áreas de um nível ou nos sentirmos presos.

O nível mais marcante foi a Estação Cibernética, com um estilo pixelado retrô. Ao passar por portões, os personagens se transformam em foguetes, águas-vivas adoráveis ​​e ratos que viajam por uma grade, em um quebra-cabeça evitando inimigos, lembrando o clássico Pac-Man. Os outros três níveis também oferecem uma jogabilidade familiar e desafiadora, com designs elaborados que convidam a retornar para coletar o maior número possível de moedas e explorar as diversas dimensões de cada nível. O design rico em 2,5D transforma as voltas em verdadeiras estradas que levam Sonic e seus amigos pelo primeiro plano e plano de fundo dos cenários, sem ser excessivamente complicado. Mesmo com todos esses pontos positivos, o autor não se sentiu completamente envolvido ao jogar Sonic Superstars sozinho. O jogo retoma terreno já explorado, buscando quebrar recordes de velocidade que não precisavam ser quebrados. Certamente, haverá pessoas que adorarão este jogo pelos mesmos motivos que o autor acha um pouco solitário e monótono. Ainda assim, é um jogo icônico, com uma fórmula bem elaborada quando o design do jogo é tão cuidadosamente planejado como é o caso de Superstars. Às vezes, no entanto, mesmo a melhor e mais respeitosa homenagem não consegue superar o original, e é aí que ter amigos faz toda a diferença.

Games

O Grande PROBLEMA do Sonic Racing Crossworlds que Ninguém Fala

Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?

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Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?

Depois da recepção morna de Team Sonic Racing, as expectativas estavam altas. E não dá pra dizer que o jogo não está tentando. Mas tem muita coisa aqui que deixou os fãs, incluindo eu, com um pé atrás.


Preço cheio que assusta

Vamos começar com o preço: R$350 na Steam e R$400 no PlayStation. Isso por um jogo que nem mesmo conta com modo história, e que ainda não entregou gameplay suficiente para justificar essa cobrança. Nem todo fã vai achar isso justo — especialmente os brasileiros, que estão cada vez mais cautelosos com os preços dos games.


Cadê o charme do Sonic Riders?

Um dos maiores destaques no anúncio foi o retorno da Stream Gear, aquela prancha voadora do Sonic Riders. Muita gente (inclusive eu) ficou empolgada com essa referência. Mas ao testar, percebi que o item não tem nada da jogabilidade clássica do Riders.

Sem mecânicas de “ar”, níveis com anéis, boosts, ou técnicas diferenciadas de manobra — a prancha virou só uma skin de carro com curva um pouco diferente. Nada que se aproxime da experiência original.


Jogabilidade técnica demais?

Outro problema é que Sonic Racing Crossworlds parece estar apostando numa jogabilidade mais “técnica”. As curvas são travadas, os drifts não fluem como nos jogos anteriores, e até quem jogou muito All-Stars Racing vai sentir a diferença.

Nos meus testes com o beta, foi difícil se acostumar com os controles. Até mesmo quem curte jogos de corrida pode acabar frustrado, especialmente se espera algo mais casual como Mario Kart. E olha que nem testei a Stream Gear direito ainda…


Sem modo história e com foco em DLCs

Sim, infelizmente, não há modo história. O single player será apenas um modo copa padrão, como em clones genéricos de kart. O que desanima, especialmente porque até Team Sonic Racing trouxe uma campanha razoável, com cutscenes e progressão.

Além disso, o jogo já começa com passe de temporada e conteúdo DLC, incluindo personagens de fora do universo Sonic, como:

  • Joker (Persona 5)
  • Ichiban (Like a Dragon)
  • Hatsune Miku
  • Colaborações com Minecraft, Bob Esponja, Avatar e até Tartarugas Ninja

Legal? Pode ser. Mas isso também pode indicar um caminho perigoso na monetização.


Whisps de novo?

Os itens do jogo ainda usam os Whisps de Sonic Colors como power-ups, o que cansa. Existem tantas opções melhores e mais “Sonic” que poderiam estar no lugar, como:

  • Tênis do Sonic como boost
  • Monitores clássicos de escudo e anéis
  • Bombas do Dr. Eggman

Ao menos agora só metade dos itens são Whisps — diferente do Team Sonic Racing, onde eram todos.


Tem salvação?

Apesar dos pesares, há pontos positivos:

  • Crossplay entre plataformas — finalmente!
  • Disponível em todas as plataformas, até no primeiro Nintendo Switch
  • A Sega parece aberta a feedbacks, como foi com os testes beta

O jogo também pode baixar de preço rápido, como aconteceu com o próprio Team Sonic Racing, que hoje é encontrado por menos de R$100 em mídia física no Switch.


Sonic Racing Crossworlds é ambicioso, mas ainda está longe de ser o que a fanbase esperava. O jogo tenta agradar todo mundo, mas pode acabar afastando até os fãs mais antigos com suas escolhas de gameplay e monetização.

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Análise

Rematch é o novo fenômeno do futebol nos games – ENTENDA

Rematch é o novo fenômeno do futebol nos games – ENTENDA

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Desenvolvido pela Sloclap, o mesmo estúdio por trás de Sifu e Absolver, Rematch propõe uma experiência totalmente diferente dos simuladores tradicionais como FIFA e eFootball. Em vez de simulação, estatísticas e regras complexas, aqui o foco está na ação rápida, nos dribles precisos e na habilidade pura dos jogadores

Uma nova forma de jogar futebol

Em Rematch, você controla apenas um jogador por partida, e o objetivo é simples: dominar a arena e vencer com sua equipe em partidas 3v3, 4v4 ou 5v5. Esqueça faltas, impedimentos, escanteios ou qualquer outra interrupção. O ritmo é frenético, a bola não para, e as jogadas acontecem o tempo todo.

Com uma pegada arcade moderna, o game combina futebol de rua, combates fluidos e elementos de gameplay que lembram Rocket League — mas tudo com os pés no chão (literalmente). A câmera em terceira pessoa e o controle total sobre passes, chutes e dribles fazem com que cada jogada dependa exclusivamente da sua habilidade.

Plataformas

Rematch já está disponível para:

  • PC (Steam)
  • PlayStation 5
  • Xbox Series X|S

E o melhor: o jogo faz parte do Xbox Game Pass, então quem for assinante pode baixar e jogar sem custos adicionais.

articipações especiais

Como se já não fosse interessante o suficiente, Rematch ainda traz colaborações com estrelas do futebol real. Ícones como Ronaldinho Gaúcho, Marc-André ter Stegen e Kobbie Mainoo estão presentes no jogo como personagens jogáveis e parte do conteúdo promocional.

Sucesso instantâneo

Em menos de uma semana, Rematch já superou a marca de 1 milhão de jogadores únicos, com picos de mais de 90 mil jogadores simultâneos no Steam. É um dos maiores lançamentos de jogo de futebol arcade dos últimos anos, sendo elogiado pela crítica e pelos jogadores pela sua proposta acessível, divertida e competitiva.

ale a pena jogar?

Se você está cansado dos simuladores realistas e quer um jogo de futebol mais direto, divertido e baseado em habilidade real, Rematch é a pedida perfeita. Ideal para jogar com amigos, subir no ranqueado ou simplesmente se divertir fazendo jogadas malucas.

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