Connect with us

Published

on

Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um fan game praticamente perfeito do sonic, que mostre ele junto de Tails , Knuckles , SHadow, e mighty no mega drive

Turma do SONIC voltou 😤| Historia Sonic MEGAMIX 4.0

Espero que gostem!


🔥 Seja Membro do canal https://www.youtube.com/channel/UCVmxV-_ds-UJeVC7w7AYQTQ/join

Baixe a fan game aqui – DOWNLOAD – Sò funciona em emulador de sega cd

Me siga nas redes sociais: 👇
🐦 Twitter: /robertocarlosfj
📷 Insta: /robertocarlosfj
🔵 Page do Face: /rkplayss
🔥 Grupo do Face: /gamers brasil
🔴 Lives na Twitch e Facebook: /rkplay

✉️ Contato Profissional: contato.roberto94@gmail.com

🔥 #rkplay #sonicfangames #sonic

HISTORIA DE FAN GAMES SONIC

Sonic the Hedgehog Megamix (normalmente reduzido para Sonic Megamix) é uma modificação de desmontagem multipessoal em andamento do videogame Sonic the Hedgehog original para o Sega Mega Drive, desenvolvido pela Team Megamix e mais recentemente movido para o Sega Mega-CD. O jogo apresenta a capacidade de jogar como um dos cinco personagens diferentes: Sonic the Hedgehog, Mighty the Armadillo, Shadow the Hedgehog, Miles “Tails” Prower e Knuckles the Echidna. É uma extensa reformulação do jogo original, com novas artes, músicas, habilidades, layouts e outras coisas.

História
Ilha do Sul. Uma terra magnífica; um que não esteja sujeito a restrições como tempo.

15 anos se passaram desde a primeira luta de Sonic the Hedgehog contra o nefasto Dr. Eggman (originalmente conhecido como Dr. Ivo Robotnik em localizações em inglês). Desde então, os dois lados se enfrentaram sem parar em uma variedade de cenários, com o resultado final sempre sendo a vitória de Sonic. Ambos os lados ganharam novos aliados e novos inimigos; alguns úteis, outros … nem tanto. Naturalmente, durante todo esse tempo, Sonic aprendeu algumas novas técnicas, que ele usa para reprimir ainda mais os planos de Eggman de dominar o mundo. E assim, o mundo está seguro – mas sempre fora do alcance de Eggman.

Alguns dizem que a história se repete. Nesse caso, a afirmação se mostra verdadeira, quando Eggman retorna à Ilha Sul, na esperança de obter as poderosas Esmeraldas do Caos da terra e, finalmente, dar um passo sólido na conquista do planeta. Quando ele chega na ilha, ele traz consigo uma única Esmeralda do Caos – uma que estava faltando e perturbou o equilíbrio natural da ilha por décadas antes. Os outros estavam presos em uma dimensão alternativa; uma que apenas muito poucos poderiam entrar e da qual ainda menos retornavam.

E assim, os três começam sua jornada pela Ilha Sul, cada um levando consigo suas próprias habilidades e seguindo caminhos separados, cada um em busca das restantes Esmeraldas do Caos e de Eggman, na esperança de que, uma vez derrotado, ele finalmente abandonou seus planos de dominação mundial. Mas, novamente, não é muito provável que isso aconteça.
Personagens
O jogador tem a opção de jogar com Sonic Megamix como um dos cinco personagens: Sonic, o Ouriço, Poderoso, o Tatu, Shadow o Ouriço, Miles “Tails” Prower ou Knuckles the Echidna. Cada personagem tem suas próprias habilidades específicas, enquanto alguns compartilham habilidades comuns.
Sonic é um ouriço azul de 15 anos que vive no planeta Terra. Ele tem a capacidade de correr em velocidades supersônicas, daí seu nome. Ele está sempre correndo por todo o mundo, raramente parando para qualquer coisa. Ele é despreocupado e relaxado; no entanto, ele também é muito intolerante à injustiça e fará tudo o que puder para ajudar os necessitados. Ele também tem um raciocínio rápido, um temperamento curto e um ego bastante grande.

Shadow é a “melhor forma de vida”, criada em um experimento do professor Gerald Robotnik a bordo da Space Colony ARK. Sua idade exata não é conhecida, mas supõe-se que ele tenha cerca de 50 anos. Uma vez faminto por vingança após a morte de Maria, neta de Gerald, ele agora está ciente de seu passado e de quem ele “é”. Ele prefere ficar sozinho, mas ocasionalmente acompanha Sonic e seus amigos quando Eggman não é bom. Ele usa sua habilidade, Chaos Control, para aproveitar os poderes das Chaos Emeralds para aprimorar suas habilidades naturais. Enquanto ele é incapaz de se mover muito rapidamente por conta própria, ele possui patins a jato movidos a fogo, que permitem que ele se mova muito mais rápido do que ele pode sem eles.

Miles, mais conhecido pelo apelido de “Tails”, é o fiel companheiro de oito anos de Sonic. Embora mais conhecido por suas duas caudas, que lhe permitem voar como um helicóptero e lhe dar seu apelido, Miles é muito inteligente; alguém poderia dizer que ele é um gênio mecânico!

Knuckles, em homenagem aos punhos, é uma equidna de 16 anos, conhecida por seu temperamento em brasa. Um habitante da Ilha dos Anjos, e o guardião do Mestre Esmeralda, ele é conhecido por sua força bruta e credulidade.

Games

Sonic and The Moon Facility – O Jogo de Fã Que Foi Cancelado, Mas Deixou um Impacto Inesquecível

Durante muitos anos, a comunidade de fãs do Sonic criou diversos jogos incríveis. Alguns desses fangames foram tão bem-feitos que muita gente começou a achar que eles eram até melhores que os jogos oficiais — e olha que até os fãs mais exigentes concordam com isso.

Published

on

By

Durante muitos anos, a comunidade de fãs do Sonic criou diversos jogos incríveis. Alguns desses fangames foram tão bem-feitos que muita gente começou a achar que eles eram até melhores que os jogos oficiais — e olha que até os fãs mais exigentes concordam com isso.

Mas entre todos os projetos, um se destacou pelo seu visual único e artístico: Sonic The FenStar. Com uma direção de arte completamente diferente do padrão, ele conquistou corações. E foi justamente desse universo que nasceu um dos projetos mais promissores: Sonic and The Moon Facility.

Infelizmente, esse jogo acabou sendo cancelado. Mas o pouco que foi lançado já impressiona demais. Vamos falar sobre essa verdadeira pérola inacabada da comunidade fã.


Um Visual que Parece Pintado à Mão

Logo de cara, o jogo se destaca por seu visual. Com uma paleta de cores que lembra aquarela, ele transmite uma sensação nostálgica, como se estivéssemos jogando um game retrô, mas com um toque artístico muito mais moderno.

Apesar de estar incompleto, o jogo traz diversas fases, chefes, e até mesmo batalhas épicas. A única coisa que sentimos falta são as cutscenes, já que a narrativa acaba sendo contada apenas pelo cenário.


Personagens Jogáveis e Mecânicas Diferenciadas

Além do Sonic, o jogo também conta com personagens jogáveis como:

  • Amy Rose, com sua marreta, pulo duplo e um ataque de arcos explosivos.
  • Metal Sonic, com um visual único, corpo branco e uma cabeça que lembra uma lua crescente.
  • Tails, com seus tênis azuis e sua clássica habilidade de voar.

Cada um traz uma jogabilidade diferente, o que deixa o game ainda mais rico.


A Jornada Começa na Fábrica da Lua

O jogo inicia com Sonic e Tails voando em seu tornado. Eles acabam se separando ao invadir uma instalação chamada “Moon Facility” — uma fábrica cheia de robôs com símbolos lunares e vidros quebrados.

Apesar de ser uma área meio vazia, ela termina com um chefe que lembra um monitor gigante com lança e laser. Batalha criativa e desafiadora.


De Avenidas Urbanas a Vilarejos com Grafite

A fase seguinte, “Avenida Alpino”, já mostra uma cidade com grafites homenageando o ouriço azul. As mecânicas são incríveis — como a flor que gira o Sonic e até um arco-íris que aparece quando ele corre na água, em clara referência a Sonic CD.


Boss Battles Criativas e Fases de Alta Velocidade

Em “Rapits Ravine”, temos uma fase super rápida com tirolesas, escudos triangulares e… um confronto brutal com uma versão branca e mais rápida do Metal Sonic.

O chefão final dessa fase? Um ônibus gigante, que você deve destruir pulando sobre ele e desviando de armadilhas e lasers!


Fases Únicas, Mecânicas Novas

  • Em Bambo Grease, enfrentamos inimigos bizarros como uma “geleca com serra”.
  • Já em Silver Ring, encontramos um anel gigante que nos leva para as fases especiais! Nelas, controlamos Super Sonic em um estilo shoot ‘em up, bem ao estilo After Burner.

Essas fases trazem novos tipos de escudos com efeitos diferentes, inclusive escudos de fogo que permitem pular várias vezes, e outros que ajudam a andar sobre a água!


O Incrível Mundo Subaquático

Na sequência, enfrentamos monstros marinhos, vemos cidades submersas no fundo do oceano, e até enfrentamos um robô reciclador com olhos que te seguem!

O mais maluco? Mesmo o Sonic sobrevivendo no espaço, ele ainda precisa de ar para respirar debaixo d’água!


A Zona Urbana Final: Urban Umbrella

A última fase disponível no projeto é uma cidade submersa protegida por uma espécie de domo (daí o “guarda-chuva” do nome). A fase mistura água, velocidade e efeitos visuais que lembram uma mistura de Tony Hawk com Chemical Plant.

Tem até medalhas com estrelas e luas escondidas por aí. Pena que o jogo termina aqui…


Uma Obra de Arte Inacabada

Sonic and The Moon Facility é um exemplo de como a comunidade fã pode criar experiências ricas, emocionantes e visualmente deslumbrantes. Mesmo inacabado, ele mostra uma criatividade absurda e uma paixão pelo universo do Sonic que merece reconhecimento.

Caso queira jogar – Faça o DOWNLOAD aqui

É triste saber que o projeto foi cancelado, mas o que temos já é mais do que suficiente para dizer: esse jogo é uma obra-prima dos fangames.

Continue Reading

Games

Os jogos esquecidos do Demolidor

O Demolidor, também conhecido como Daredevil, é um dos heróis mais icônicos da Marvel, mesmo que tenha passado boa parte da sua trajetória… perdendo. É isso mesmo! O homem com sentidos aguçados e visão limitada tem uma tradição triste de derrotas nos quadrinhos — e nos games a situação é ainda pior.

Published

on

By

O Demolidor, também conhecido como Daredevil, é um dos heróis mais icônicos da Marvel, mesmo que tenha passado boa parte da sua trajetória… perdendo. É isso mesmo! O homem com sentidos aguçados e visão limitada tem uma tradição triste de derrotas nos quadrinhos — e nos games a situação é ainda pior.

Com a série Demolidor: Renascido ganhando destaque no Disney Plus (pelo menos até o episódio 3), resolvi revisitar um ponto que pouca gente lembra: os jogos do Demolidor. Sim, ele já teve jogos próprios. Só que, meu amigo, a situação é feia.


Os jogos esquecidos do Demolidor

Ao longo dos anos, o Demolidor apareceu em vários jogos como figurante — tipo no Homem-Aranha do 32X, Marvel Ultimate Alliance, entre outros. Mas quando o assunto são jogos onde ele é o protagonista? São só dois: um jogo ruim que foi lançado e outro que tinha até potencial, mas foi cancelado.


O jogo oficial (e ruim) do Game Boy Advance

O único jogo lançado do Demolidor nos consoles é um título de Game Boy Advance, baseado naquele filme de 2003 da Fox, onde o Demolidor era interpretado pelo antigo Batman (Ben Affleck). O jogo é um plataformer 2D bem simples — e bem ruim.

A história do jogo? Slides em estilo PowerPoint com imagens do filme. Nem introdução decente o jogo tem. Você começa a controlar Matt Murdock, que perdeu a visão após um acidente com lixo tóxico e ganhou sentidos aguçados. Ele é treinado por Stick, vira advogado e depois assume o manto do Demolidor.

A jogabilidade é fraca. Você bate com bastão, tem um modo de “visão em negativo” inútil (que gasta especial e serve só pra ver itens escondidos), enfrenta inimigos genéricos e passa por fases como as ruas de Hell’s Kitchen, portos, esgotos, trens e construções.

Tem até alguns chefes, como Elektra e Eco (que, curiosamente, também ganhou série própria na Disney Plus). O vilão final é o Rei do Crime. A luta final? Pular e chutar a cabeça dele até acabar a vida. E quando você zera… apenas um slideshow com imagens do filme. Triste, né?


O jogo cancelado que tinha potencial

Agora vem a tragédia maior: o jogo cancelado para PlayStation 2, Xbox e PC. Esse título estava em desenvolvimento, com uma proposta mais sombria e focada em ação furtiva, onde o Demolidor usaria seus sentidos para enfrentar inimigos e investigar crimes em Hell’s Kitchen, após a morte do Rei do Crime.

O jogo foi sendo adiado, sofreu pressão da Fox (que queria aproveitar o hype do filme de 2003), recebeu dinheiro extra, ganhou novas mecânicas, mas… foi rejeitado pela Sony. Depois, a Marvel também recusou a versão final. Resultado? Projeto cancelado e estúdio falido.

Mas o protótipo vazou na internet, e dá para jogar com emuladores. E olha, o jogo tinha muita coisa boa: combate avançado, modo stealth, exploração em cenários abertos, sistema de radar para simular os sentidos do Demolidor, combate corpo a corpo frenético e até chefes como Elektra e Mercenário.

Era quase como se fosse um “Batman Arkham antes do Arkham”. Mas infelizmente, nunca viu a luz do dia.


A última esperança: mods e sonhos

Enquanto isso, a melhor experiência de “jogar como Demolidor” hoje é… um mod. Isso mesmo. Um mod de Sifu no PC, onde colocaram o visual do Demolidor da série da Netflix. E combina demais! A jogabilidade intensa de porrada, os ninjas, o clima urbano — tudo casa perfeitamente.

A Insomniac até flertou com a ideia de colocar o Demolidor em seus jogos do Homem-Aranha, mas até agora, nada. Questões de direitos autorais? Talvez. Mas fica a esperança.


O Demolidor é um herói que merecia muito mais. Enquanto outros personagens da Marvel brilham em jogos incríveis, Matt Murdock segue ignorado, com um jogo fraco e outro cancelado. Quem sabe agora, com a nova série no Disney Plus, ele finalmente ganhe a chance de um jogo à altura?

E você? Já jogou algum desses jogos esquecidos do Demolidor? Comenta aí!

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending