Connect with us

Published

on

Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e falo do megaman powered up que é apenas um remake GRANDIOSO do mega man classico

Espero que gostem!

Quer acompanhar o canal de perto?

Nossa page do FaceBook –
Rk play

Nosso grupo do FaceBook –
Gamers Brasil

Siga nos no Twitter!
@robertocarlosfj

Siga nos no Instagram!
robertocarlosfj

Contato Profissional: contato.roberto94@gmail.com #rkplay #megaman #historiamegaman

Mega Man: Powered Up é um jogo lançado da série de jogos Mega Man, sendo lançado para PlayStation Portable em 2006.

Mega Man: Powered Up é uma remake feita do jogo lançado para plataforma Nintendo Entertainment System em 1987, Mega Man. O novo jogo apresenta várias melhorias nos gráficos, tendo também várias modificações na jogabilidade: fraqueza dos robot masters trocadas, acrescentamento de mais dois Robots Masters, o Chalenger Mode (que inclui cada Robot Master, incluindo Mega Man, a passar por 10 desafios cada um), a nova novidade do jogar poder controlar Roll, Proto Man, Copy Robot e os outros 8 Robots Masters, o fato do jogador poder selecionar os modos de jogabilidade (Easy, Normal e Hard), e de o jogador também poder escolher se quer jogar a velha forma (Mega Man original) ou a nova forma (Remake), e também pela primeira vez na série, o jogador pode criar uma fase no Edit Mode.

No ano 20xx, com os avanços da tecnologia, o doutor Thomas Light criou dez robôs para ajudar a humanidade: Cut Man, criado para ser lenhador; Guts Man, criado para ser operário; Ice Man, criado para trabalhar em áreas muito frias; Bomb Man, criado para demolir construções; Fire Man, criado para trabalhar em áreas muito quentes; Elec Man, criado para operar usinas elétricas; Oil Man, criado para procurar petróleo; Time Man, criado para consertar relógios; Roll, criada para ser empregada doméstica; e Mega, criado por Dr. Light para ser ajudante de laboratório. Porém, o Dr. Alberty W. Wily, roubou oito dos dez robôs, e os reprogamou para servir as suas ordens. Então Mega, um dos dois robôs que sobraram, pede para que Dr. Light o modifique para que ele se torne um robô de guerra para deter seus irmãos e os planos de Dr. Wily.

Personagens jogáveis
DLN 001 Mega Man: Personagem principal da série, com o nome original Mega, que se transformou de um robô ajudante de laboratório em um robô de guerras para frustrar os planos de Dr. Wily. A sua arma é o Mega Buster, que pode ser carregada até com o triplo de potência, para que ele possa derrotar seu inimigos. Mega Man também pode deslisar no chão (Slide) para poder passar em lugares de díficil acesso.
DLN 000 Proto Man: Originalmente, Proto Man não faz parte do enredo deste jogo, porém, no conteúdo baixável, Proto Man pode ser abilitado. Proto Man tem como arma o Proto Strike que é muito similar à Mega Buster. Proto Man é o primeiro robô criado pelo brilhante cientista Dr. Thomas Light e é o protótipo dos Robot Masters, Proto Man foi projetado para ser um robô de combate avançado criado por Dr. Light como parte de um contrato militar. Os militares viram potencial na obra de Dr. Light, e eles decidiram continuar a financiar suas pesquisas, pedindo-lhe para criar um modelo mais simples que requeria menos energia e que possuíssem apenas comandos simples de batalha, não inteligência real. Isto leva à criação da série Sniper Joes. O projeto de Proto Man se tornou a base da série de robôs militares Sniper Joe. Em Mega Man Powered Up, é revelado que Proto Man despreza estes robôs devido a isso. Proto Man também possuí o Proto Shield, que é um escudo que o protege de projéteis lançados contra ele.
DLN 002 Roll: Pela primeira vez na série, Roll pode ser jogável. Roll tem vários estilos de se jogar, com roupas e armas diferentes:
Roll: É a Roll no seu jeito normal de ser, vestida de empregada doméstica

Roll Claus: É Roll vestida de Papai Noel, que usa uma vareta doce para se defender.
Valentine Roll: É Roll no dia dos namorados, usando uma caixa de bombons para se defender.
Ninja Roll: É Roll vestida de ninja, usando uma Katana para se defender.
DLN 003 Cut Man: Foi o quarto robô a ser criado pelo brilhante cientista Dr. Thomas Light. Pela primeira vez na série, o jogador pode controlar um dos oito Robots Masters*. A arma de Cut Man é a Rolling Cutter, que ao ser lançada, tem a mesma habilidade de um bumrangue; Cut Man também pode pular de parede em parede com sua agilidade.
DLN 004 Guts Man: Foi o quinto robô criado pelo Dr. Light, criado para trabalhar em obras de construção. Guts Man é muito forte, lento e pesado, o que da a habilidade de jogar grandes rochas no inimigo usando a Super Arm e de quebrar pequenas rochas se cair em cima delas. Guts Man sempre usa um capacete de obras, igual Mettaur ou de um Picket Man.
DLN 005 Ice Man: Sexto robô criado pelo Dr. Light, que tem a habilidade de usar a Ice Slasher, que são bolas de gelo, que congela inimigos, podendo até usar-los de plataforma.

Games

Neptune: O Console da Gamescare que Revive um Sonho Abandonado da SEGA

Durante a Gamescom LATAM 2024, um anúncio chamou a atenção dos fãs da SEGA e de retrogames: o Neptun, um console produzido pela Gamescare inspirado em um conceito cancelado da SEGA dos anos 90. Tive a oportunidade de ver esse protótipo de perto e conversar com Fábio Michelin, da equipe responsável. Neste post, vou te contar tudo o que descobri!

Published

on

By

Durante a Gamescom LATAM 2024, um anúncio chamou a atenção dos fãs da SEGA e de retrogames: o Neptune, um console produzido pela Gamescare inspirado em um conceito cancelado da SEGA dos anos 90. Tive a oportunidade de ver esse protótipo de perto e conversar com Fábio Michelin, da equipe responsável. Neste post, vou te contar tudo o que descobri!

O que é o Neptune?
O Neptune é um console híbrido que busca realizar o que a SEGA tentou fazer no passado: unir o Mega Drive com o 32X em um único aparelho. Na década de 90, essa ideia foi chamada de SEGA Neptune, mas nunca chegou a ver a luz do dia — até agora.
A Gamescare está dando vida a esse conceito com um console moderno que usa tecnologia FPGA, o que significa que ele não apenas emula, mas recria o hardware original do Mega Drive, 32X e até do Master System, proporcionando uma experiência fiel, mas com recursos atualizados como:

  • Saída HDMI;
  • Conectividade via Wi-Fi e Bluetooth;
  • Entrada para cartuchos originais;
  • Expansão lateral para o Sega CD;
  • Loja online integrada para novos jogos.

Design e Impressões
Visualmente, o Neptune lembra muito o Mega Drive, porém com um formato mais robusto — necessário para acomodar os chips e a tecnologia FPGA. A carcaça do protótipo exibido na Gamescom já estava funcional e deixou muitos fãs empolgados (inclusive eu).

Sword of Apocalypse: o primeiro jogo exclusivo
Junto com o console, a Gamescare também anunciou o desenvolvimento de um jogo totalmente novo: Sword of Apocalypse. O game é uma homenagem clara à franquia Shinobi, com temática ninja, visual retrô e uso máximo dos recursos do Mega Drive, incluindo maior número de cores, sprites e efeitos visuais.
Segundo Fábio Michelin, o jogo pode chegar ainda este ano ou no início de 2025, e existe a possibilidade de vir incluso com o console em futuras edições especiais.

Entrevista exclusiva com a Gamescare
Durante o evento, conversei com Fábio da Gamescare, que compartilhou detalhes técnicos e curiosidades sobre o desenvolvimento do Neptune. A entrevista completa está disponível no vídeo abaixo:

Considerações finais
É incrível ver um projeto nacional resgatar e reinventar uma ideia tão nostálgica. A Gamescare não apenas está trazendo o legado da SEGA de volta, mas também está abrindo espaço para novas experiências com uma pegada retrô.

Agradeço ao Sávio, do canal Jogo Velho, pela ponte com a equipe da Gamescare e a todos que acompanharam essa cobertura especial.

Continue Reading

Animação

SHIN SONIC FINAL – COMO VAI SER O FIM do Shin Sonic Tapes?

Você já ouviu falar do Shin Sonic? Essa é, sem dúvidas, a forma mais grotesca e recente nas histórias alternativas do universo do Sonic. Esqueça o Sonic tradicional. Aqui, o ouriço está passando por uma mutação assustadora com o único objetivo de reunir as Esmeraldas do Caos para completar o plano sombrio de uma entidade chamada Moloque — uma divindade inspirada em rituais antigos e distorcida por uma narrativa que mistura horror com mitologia alternativa.

Published

on

By

A origem horrenda do Shin Sonic

Nessa história, Sonic é ferido por uma bactéria criada por membros de um culto dedicado a Moloque. Após um pacto sombrio, ele se transforma numa criatura colossal, canibal e invencível. Seu objetivo? Usar as Esmeraldas do Caos para alimentar uma escultura sagrada de Moloque e assim destruir toda a humanidade, purificando o mundo e se tornando um deus supremo.

Tails acaba se tornando seu lacaio, ajudando a reunir vítimas e esmeraldas. Ele até se multiplica em clones, tornando-se uma ameaça global. A narrativa tem fortes inspirações em analog horror e Shin Godzilla, dando à história um tom apocalíptico e perturbador.


Final 1: Knuckles e o poder das Super Esmeraldas

Knuckles tenta lutar contra Shin Sonic, mas é derrotado. Porém, recebe uma visão: a chave para a salvação está nas Super Esmeraldas do Caos — uma versão mais poderosa das esmeraldas clássicas. Ele viaja no tempo até 3.000 anos no passado, usando tecnologia da GUN e da Little Planet, e encontra um ancestral guardião das Super Esmeraldas.

Após um confronto, Knuckles consegue acesso às esmeraldas e, mesmo ferido, pode retornar ao presente para enfrentar Shin Sonic em uma forma Hiper. O sacrifício é certo, mas talvez seja a única forma de deter o monstro.


Final 2: Shadow, o guerreiro caído

Shadow enfrenta Shin Sonic, mas é derrotado. Ele perde sua Esmeralda Verde e fica em estado de hibernação, murmurando frases desconexas. Ainda assim, foi o único que chegou perto de causar dano real ao monstro.

Se Shadow acordar, poderá se unir a Knuckles e suas Super Esmeraldas para uma batalha final. Com sua experiência e conhecimento de fraquezas do inimigo, Shadow pode ser o fator decisivo na luta pela sobrevivência da humanidade.


Final 3: Metal Sonic, a última arma da GUN

Com Sonic em hibernação, a GUN encontra o Metal Sonic em um dos antigos laboratórios de Robotnik. Ele é reativado como parte de um projeto especial: transformá-lo numa nova arma, à altura da ameaça. Surge o Shin Metal Sonic, inspirado no Metal Sonic Overlord de Sonic Heroes, criado para ser o rival definitivo de Shin Sonic.

Essa versão é construída com base em toda a tecnologia deixada por Robotnik e dados coletados da própria criatura. Um confronto titânico entre monstros tecnológicos pode ser o clímax dessa história apocalíptica.


Nada disso é canônico — mas é incrivelmente interessante

Vale lembrar: toda essa história faz parte de uma analog horror criada por Evanimus, um projeto de fã que mistura Sonic com terror, mitologia e ficção científica. Nada disso é oficial ou ligado aos jogos da SEGA — então não espere ver algo assim em Sonic 4: O Filme.

Mas se você curte fanfics sombrias, conspirações e finais alternativos chocantes, Shin Sonic é um prato cheio.

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending