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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje falo sobre o novo sorteio, que farei de um Nintendo Switch ou Nintendo WII U

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O Nintendo Switch (ニンテンドースイッチ, Nintendō Suitchi?), chamado durante seu desenvolvimento de NX, é um console de videogame produzido pela empresa japonesa Nintendo, tendo sido revelado em 20 de outubro de 2016. Foi lançado oficialmente no dia 3 de março de 2017, e o preço de lançamento é de US$299,99[2]. Na ocasião do lançamento, a Sony e a Microsoft, principais concorrentes da Nintendo, usaram o Twitter para comemorar o novo console[3].

O Switch se trata de um console híbrido semelhante a um tablet, o qual pode ser acoplado a um dock e, assim, ser transformado em um console de mesa. O console também conta com dois controles sem fio acopláveis de cada lado, chamados pela Nintendo de Joy-Con, que podem ser usados individualmente ou ser acoplados à unidade principal (no modo portátil) ou a uma base semelhante a um gamepad (no modo caseiro)[4].

Apesar do console ser um híbrido e aparentar ter a forma de um portátil, a Nintendo reforçou várias vezes que o Nintendo Switch é primeiramente um console de mesa e que este não irá suceder o Nintendo 3DS. Além disso, aos poucos o Switch substituiu totalmente o seu antecessor, o Wii U, inclusive tendo jogos que foram originalmente lançados e planejados para o mesmo, tais como Mario Kart 8 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Mesmo com alguns problemas nos lotes iniciais de lançamento como problemas de sincronização do Joy-Con esquerdo e poucos títulos disponíveis no primeiro dia, o Nintendo Switch conseguiu vender mais de 1,5 milhões apenas na primeira semana, tendo um inicio comercial muito melhor que o do Wii U e até mesmo do Nintendo 3DS

História
O Nintendo Switch, anteriormente conhecido pelo codinome Nintendo NX, foi citado pela primeira vez em uma conferência com a provedora japonesa de jogos para smartphones DeNA em 17 de março de 2015.[5] Durante a coletiva[6] da aliança empresarial envolvendo as duas companhias, o falecido presidente e CEO da Nintendo Satoru Iwata anunciou que “uma plataforma dedicada a jogos com um novo conceito está sendo criada sob o codinome de desenvolvimento ‘NX’ “. A nova plataforma está integrada com o futuro serviço de fidelidade fornecido pela Nintendo em parceria com a DeNA, juntamente com outras plataformas de jogos, incluindo o Nintendo 3DS, Wii U, dispositivos móveis e PCs. Iwata, ainda na conferência, afirmou esperar “trazer mais novidades para a nova plataforma ‘NX’ até 2016”.

Em abril de 2016 em um encontro com investidores, a Nintendo anunciou que o NX não estaria na E3 2016 e que o novo Zelda, anteriormente exclusivo para o Wii U, também seria lançado para o console. O atual presidente da Nintendo diz que prefere lançar o console em Março de 2017 para que assim haja mais tempo para as produtoras terminarem seus jogos e não cometer os mesmos erros cometidos no Wii U.

O Switch foi divulgado por meio de um trailer em 20 de outubro de 2016, confirmando os rumores de que seria um console híbrido e demonstrando a funcionalidade do dock e dos Joy-Con, sendo essa a acoplagem dos controles no console e do console no dock.[7]

No dia 13 de Janeiro de 2017[8], a Nintendo transmitiu ao vivo, mundialmente, a apresentação oficial do Nintendo Switch, onde foram apresentadas novas funcionalidades e um aprofundamento no que tinha sido mostrado no trailer, incluindo os jogos que serão lançados, e mais informações sobre data de lançamento, preço e apoio de third parties.

Em Janeiro de 2017, Tatsumi Kimishima, o atual presidente da Nintendo, afirmou que o Switch e o 3DS poderiam coexistir, e que se for necessário, um sucessor para o 3DS seria criado. Seu lançamento aconteceu dia 03 de março de 2017 com 2 milhões de unidades disponíveis mundialmente, com a empresa justificando que é uma quantidade ideal devido ao seu lançamento ocorrer fora do período de férias. Apesar disso, devido à alta procura registrada, a empresa tem tido dificuldades em manter a disponibilidade do console nas lojas.[9] Até o fim de março de 2017, a Nintendo vendeu 2,7 milhões de consoles, superando suas próprias expectativas e prometendo aumentar as unidades do Nintendo Switch mundialmente.

O console é o sistema de jogo que vendeu mais rápido na história da Nintendo e Estados Unidos, e nos Estados Unidos foi o sistema de jogo mais vendido no período (Janeiro).[10][11][12]Foram vendidas 1,5 milhões de consoles na primeira semana, 10 milhões nos primeiros 9 meses, e 14,86 milhões até 31 de dezembro de 2017 a nível global, ultrapassando as vendas totais do Wii U em menos de um ano.

Análise

Cyber Clutch: o jogo que tentou ser Mario Kart e Need for Speed ao mesmo tempo

Poucos jogos de corrida conseguem misturar estilos tão diferentes quanto Cyber Clutch tentou fazer. A proposta parecia ousada: imaginar um Mario Kart mais realista, rápido e cheio de neon, quase como um Need for Speed futurista. O resultado? Um game que chama a atenção à primeira vista, mas que tropeça justamente naquilo que deveria ser seu maior trunfo: a jogabilidade.

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Poucos jogos de corrida conseguem misturar estilos tão diferentes quanto Cyber Clutch tentou fazer. A proposta parecia ousada: imaginar um Mario Kart mais realista, rápido e cheio de neon, quase como um Need for Speed futurista. O resultado? Um game que chama a atenção à primeira vista, mas que tropeça justamente naquilo que deveria ser seu maior trunfo: a jogabilidade.

Neon, drift e combate futurista

Logo de cara, o visual impressiona. Pistas com loops, rampas, obstáculos, neon por todos os lados e até um hub que mistura o futurismo com um charme retrô. O jogador pode usar drift, atacar rivais com armas, soltar escudos e até ver lasers caindo do céu. Parece uma receita perfeita para um jogo de corrida arcade cheio de adrenalina.

Onde tudo começa a falhar

O problema é que Cyber Clutch tenta ser duas coisas ao mesmo tempo: realista e cartunesco. Na prática, isso significa que o carro às vezes não responde bem aos comandos, como se você estivesse pilotando um veículo sem curvas. A física quer ser séria, mas os elementos de combate lembram Mario Kart, e os dois lados não conversam entre si.

Em pistas projetadas para corridas realistas, o combate atrapalha. Em trechos feitos para ação arcade, a física pesada incomoda. É como se o jogo nunca soubesse de verdade o que quer ser.

A promessa de um novo Blur?

Muitos acreditaram que Cyber Clutch poderia ser um sucessor espiritual de Blur, aquele clássico esquecido que misturava carros realistas com itens de ataque. Mas a execução ficou aquém. O game até diverte nos primeiros minutos, mas logo fica claro que a mistura de estilos não funciona tão bem quanto deveria.

No fim das contas, Cyber Clutch é um jogo visualmente incrível, com ótimas ideias no papel, mas que não consegue equilibrar realismo e arcade de forma satisfatória. Ele poderia ter sido um destaque do gênero, mas acabou se tornando mais um experimento que não deu certo.

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Análise

Impressões rápidas do beta de Drag x Drive (Nintendo Switch 2)

Testei o beta de Drag x Drive, experiência experimental da Nintendo que usa os Joy-Cons como “rodas” e arremessos por sensor de movimento. Inovador, divertido e promissor no competitivo — mas falta carisma nos personagens.

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Testei o beta de Drag x Drive, experiência experimental da Nintendo que usa os Joy-Cons como “rodas” e arremessos por sensor de movimento. Inovador, divertido e promissor no competitivo — mas falta carisma nos personagens.

Participei do teste beta de Drag x Drive e ele é, de longe, um dos projetos mais experimentais da Nintendo. É basicamente um “basquete em cadeiras de rodas futuristas”, onde você usa dois Joy-Cons para simular o impulso da cadeira e ainda arremessa a bola com sensor de movimento.


A jogabilidade é criativa e mostra o melhor uso possível dos sensores, com potencial real para um cenário competitivo. O ponto fraco, por enquanto, é o carisma: os personagens são meio robóticos e isso tira um pouco do apelo. Ainda assim, é divertido, diferente e merece mais destaque.

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