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Os simuladores deste tipo são normalmente jogos de nicho, mas entre esse nicho, tendem a ter muito sucesso. Normalmente associados ao PC, os jogos de simulação começaram a dar o salto para as consolas, como é o caso de Train Sim World, mas se estão à espera de uma experiência arcade, ou uma jogabilidade muito divertida, vão ficar muito desiludidos. Isto é, como o nome indica, uma recriação autêntica da condução de comboios, permitindo que o jogador desfrute de três longos mapas através de várias categorias.

Vão passar por Alemanha, Nova Iorque, e Londres, com acesso a uma vasta gama de comboios autênticos. Antes de ganharem o direito de conduzirem a vossa própria locomotiva terão de aprender as particularidades de cada veículos, como liga o motor, travar n momento certo, e parar a enorme máquina.

Cada veículo tem as suas próprias configurações de botões e formas de arrancar, como na vida real, e essas particularidades não se estendem apenas aos aparelhos. Cada país tem as suas próprias regras e protocolos, como as situações em que devem abrandar ou buzinar, por exemplo. Se procuram detalhe, é isso que vão encontrar em Train Sim World. Mesmo com os tutoriais, é fácil esquecer o que tudo faz, porque pode ser realmente complicado. Mais vale repetirem os tutorais, caso não tenham percebido tudo, do que começarem a carregar nos botões à toa – fizemos isso, e o comboio travou bruscamente. Só passados sete minutos conseguimos colocá-lo de novo a andar.

“Então mas agora tenho de estudar e aprender todas estas coisas para jogar?”. Sim, é exatemente isso, o que significa que se esta noção não vos agrada, Train Sim World não é para vocês. Como referimos em cima, é um jogo de nicho, mas um jogo muito bem feito. Se, por outro lado, esta proposta vos parece interessante, então vão gostar de saber que é realmente emocionante conseguir dominar tudo o que é necessário para arrancar um comboio destes – mesmo que grande parte do tempo seja passado a olhar para o cenário. Não pensem, contudo, que podem deixar o comboio a seguir e ir para outro sítio, porque correm o sério risco de passarem limites de velocidade ou passarem por uma estação.

Train Sim WorldTrain Sim World

Quando se sentirem confiantes podem tentar uma série de desafios que vão testar as vossas capacidades. São eventos que os maquinistas reais têm de enfrentar na sua linha de trabalho. Como já referimos, compreendemos que muitos jogadores possam achar bizarra esta ideia de diversão, mas a verdade é que gostamos imenso deste género, e ficámos realmente cativádos com esta simulação. Além dos desafios, podem simplesmente cumprir o horário normal de uma linha, ou até podem assumir o papel de passageiro. Vão jogar na primeira pessoa, e até podem sair dos comboios para explorarem as estações. Como está bem feito, ver a paisagem passar até pode ser uma experiência bastante relaxante.

Uma das nossas maiores queixas prende-se com o escasso número de variedade de passageiros, o que significa que vão ver os mesmos modelos com grande repetição. Isto, naturalmente, quebra a imersão que se pretende de um jogo deste tipo. Quanto à jogabilidade com um comando, pareceu-nos bem ajustada, ainda que rato e teclado continue a ser a nossa opção preferida. Outra queixa diz respeito ao grafismo. Embora o aspeto geral de Train Sim World seja bastante positivo, reparámos em várias falhas de texturas, além do que já referimos ao nível de repetição de modelos. Esperemos que estes pormenores possam ser melhorados com atualizações futuras.

O número de comboios disponível é bastante razoável, incluindo de passageiros e de transporte de mercadorias. O único ponto negativo neste lado do jogo é que só existem locomotivas modernas, ou seja, se estavam à espera de conduzir comboios clássicos, vão ficar desiludidos.

Como acontece com outros jogos do género, queríamos mais. Mais comboios para conduzir, mais rotas para experimentar, e mais desafios, mas se calhar estamos a ser um pouco exagerados. A verdade é que, como está, Train Sim World ofereceu-nos muitas horas de jogo, e compreendemos que é preciso deixar algo para as expansões.

Mais uma vez, Train Sim World não é para todos os jogadores, pelo contrário, é um grupo restrito, mas esses vão encontrar quase tudo o que procuram neste jogo. Não vão ter uma aventura, nem ação, mas vão ter uma experiência muito rica ao nível do que é a premissa deste simulador, e se investirem o tempo necessário, vão tirar grande proveito do jogo. Com exceção das pequenas falhas gráficas que mencionámos em cima, Train Sim World é uma experiência bastante polida, e se isso o tópico vos interessa, é uma recomendação fácil.

Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/366853/Train+Sim+World/?rs=rss

Análise

REVIEW Carregador JoyCon 2 da JEMDO: melhora a Gameplay do Nintendo Switch 2?

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A JEMDO me enviou um acessório que, sinceramente, eu não sabia que precisava até testar: o Carregador JoyCon 2, um grip que transforma completamente a forma como você segura os Joy-Cons do Nintendo Switch 2. E olha… ele faz diferença de verdade.

@eurkplay

Testei o GRIP Joycon 2 da Jemdo para Nintendo Switch 2 @jemdogame jemdo nintendoswitch2 switch2 shorts rkplay JEMDO JoyCon Charger Grip (Switch 2 Exclusivo): 🌐 Website: https://jemdogame.com/products/jemdo-magnetic-joycon-charger-grip-compatible-with-nintendo-switch-2-only-led-charging-grip-for-switch-2-joycon-usb-a-to-type-c-charging-cable-included-black?utm_source=copyToPasteBoard&utm_medium=product-links&utm_content=web 🛒 Amazon: https://www.amazon.com/dp/B0F7HJBYB6

♬ som original – Rk play – Rk play

O primeiro ponto que chama atenção é o conforto. O grip tem um formato pensado exatamente para evitar aquela posição torta do braço que normalmente a gente acaba fazendo com o Joy-Con padrão. Aqui o design em formato de “V” encaixa naturalmente nas mãos, deixando os braços alinhados e reduzindo o esforço nos pulsos. É estranho explicar, mas quando você começa a jogar nele, percebe na hora a ausência daquele desconforto que aparece depois de algumas horas de gameplay.

Outro detalhe importante: ele carrega os Joy-Cons enquanto você joga. Isso é excelente porque você nunca fica na mão no meio da partida e ainda tem acesso mais firme e preciso aos botões, tanto os superiores quanto os inferiores. O grip não só melhora a ergonomia como também a praticidade durante o jogo.

Se você quiser conferir ou comprar, é só acessar o link disponível no meu perfil ou na descrição desse vídeo. O Carregador JoyCon 2 da JEMDO está disponível não apenas na cor branca, mas também em várias outras opções para combinar com o seu setup.

ONDE COMPRAR 🌐

https://mercadolivre.com/sec/2Gjg2tw

Website: https://jemdogame.com/products/jemdo-magnetic-joycon-charger-grip-compatible-with-nintendo-switch-2-only-led-charging-grip-for-switch-2-joycon-usb-a-to-type-c-charging-cable-included-black?utm_source=copyToPasteBoard&utm_medium=product-links&utm_content=web
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Games

O Mistério do Koopa Kid: O Personagem Que a Nintendo “Matou”

Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.

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Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.

Se você jogou Mario Party lá no começo dos anos 2000, com certeza lembra dele. O Koopa Kid aparecia em vários jogos da série, sempre com aquele papel de atrapalhar, confundir os jogadores e criar caos no tabuleiro. Ele era praticamente um mini Bowser criado pra bagunçar com a nossa cabeça.

Mas o sumiço dele não foi à toa.

Quando a Nintendo introduziu o Bowser Jr., especialmente após sua estreia em Super Mario Sunshine, as coisas começaram a ficar redundantes. Bowser Jr. tinha um papel muito mais definido na história, era oficialmente o filho do Bowser e trazia uma identidade forte. A existência do Koopa Kid acabava criando confusão. Afinal, eram minions do Bowser? Eram filhos? Eram versões jovens dele?

Para não embolar ainda mais a lore do Reino Cogumelo, a Nintendo tomou uma decisão simples: excluir o Koopa Kid de vez.

E foi assim que ele desapareceu dos jogos. Depois de Mario Party 7, nunca mais vimos o personagem de forma relevante. No lugar dele, começaram a aparecer os Koopalings ou versões alternativas de Bowser Jr., deixando a linha de personagens muito mais clara.

É curioso pensar que, em um universo tão gigante, alguns personagens simplesmente deixam de existir por causa de decisões internas de branding e narrativa. O Koopa Kid é um desses casos, uma relíquia dos tempos mais caóticos de Mario Party.

E aí, você lembrava dele? Acha que a Nintendo deveria trazê-lo de volta?

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