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Sonic Lost World (ソニック ロストワールド, Sonikku Rosuto Wārudo?) é um jogo eletrônico de plataforma da série Sonic the Hedgehog, desenvolvido pela Sonic Team e lançado em versões distintas para Wii U e Nintendo 3DS – esta última codesenvolvida pela Dimps [1] – em outubro de 2013. Foi publicado pela Nintendo na Europa e na Austrália [2] e pela Sega no Oriente e na América do Norte.

Em outubro de 2015, foi anunciado o lançamento da versão de Wii U para o Steam para novembro do mesmo ano. A pré-venda incluiu gratuitamente o jogo Sonic & All-Stars Racing Transformed

O jogo conta com seções em 2D e 3D como a maioria dos jogos da série, e, desta vez, para controlar a velocidade de Sonic, deve pressionar o “Stick Control” em qualquer direção irá andar e correr. Para correr a toda a velocidade de Sonic, você deve segurar ambos os botões de disparo na parte superior do seu gamepad, o que fará com que Sonic faça o Spin Dash e outros movimentos.

A versão portátil também conta com seções 2D e 3D

Sonic estava perseguindo Eggman para resgatar os animais que estavam dentro de uma cápsula, só que Eggman atira no tornado de tails, e eles caiem no planeta chamado Lost Hex. Agora, Sonic precisa descobrir o que está acontecendo nesse planeta misterioso e descobrir o que Eggman planeja

A marca do título Sonic Lost World foi registrada pela Sega, em maio de 2013, e tal registro é mostrado pelo site Siliconera desde 16 de maio de 2013.[6][7] O jogo foi anunciado como parte de uma parceria exclusiva entre a Sega e a Nintendo para a série Sonic the Hedgehog.[7] Este foi um dos três jogos nesta parceria, sendo os outros Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games para a série Mario & Sonic, e Sonic Boom, jogo baseado na série animada homônima que seria anunciado em 2014.[8][9] Sega informou que mais informações sobre o jogo iriam ser reveladas antes da E3 2013

Fazia falta ter um novo game de plataforma do ouriço. E este jogo é Sonic Lost World, anunciado após uma boataria de um novo game do Sonic iniciado em março de 2013.
O game está sendo produzido para Nintendo WiiU e uma versão para Nintendo 3DS. O preview será organizado com as primeiras impressões, depois com o enredo provisório, as fases e as informações em ordem cronológica de conhecimento. O Sonic Lost World terá 1,25 GB de dados na versão 3DS e na versão de Wii U 8,37 GB conforme informação trazida pela revista Nintendo Life

“O Maior desafio da Sonic Team foi manter o senso de velocidade enquanto encontrava controles que faziam sentido. O resultado agora é esse, por padrão, o Sonic não dispara com um toque no contorle. Ele anda, até que você use um dos gatilhos do GamePad para ativar a corrida. Isso, ainda, não é a velocidade máxima. Segurando o segundo gatilho fará o Sonic rolar, dando acesso ao momentum total, que Iizuka chama de ‘Boost Speed’ dos jogos anteriores. Ao criar um controle baseado em níveis, a Sonic Team espera que os jogadores serão capazes de navegar pela grande variedade de design das fases, explorando e correndo o necessário.

É aí, também, que o sistema de Parkour entra em jogo. Nos jogos anteriores do Sonic, mesmo que você esteja na velocidade máxima, você para completamente ao atingir um obstáculo. Para evitar isso, nós adicionamos uma nova ação para manter o Sonic correndo, mesmo que ele atinja um obstáculo. Para ter certeza que isso só vai acontecer quando o jogador quiser, isso é iniciado pelo jogador ao segurar o botão

Games

Personagens do universo Sonic que perderam o brilho

A SEGA cria personagens incríveis no universo Sonic — mas nem todos são bem aproveitados. Relembre cinco personagens que prometeram muito e acabaram esquecidos.

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https://youtu.be/mWiKFUM5b6o

A SEGA cria personagens incríveis no universo Sonic — mas nem todos são bem aproveitados. Relembre cinco personagens que prometeram muito e acabaram esquecidos.


No universo dos jogos do Sonic sempre surgem personagens com grande potencial — alguns viram ícones, outros se perdem no caminho. Acontece muito: ideias promissoras aparecem em animações, quadrinhos ou um jogo específico, mas raramente recebem o desenvolvimento que mereciam nos títulos principais.

Hoje vamos relembrar Nine, Mephiles, Knuckles, Infinite e Silver — personagens que tiveram momentos de destaque, mas que acabaram ficando de lado.


Nine — a versão sombria e complexa do Tails


Nine surgiu em Sonic Prime como uma versão isolada e brutal do Tails. Com origem trágica, próteses mecânicas que aumentam sua força e um arco de vilão muito bem construído, ele poderia render muito mais nos jogos, principalmente em histórias de multiverso. Infelizmente, sua participação fica restrita à animação.

Mephiles — do terror à piada


Introduzido em Sonic (2006), Mephiles foi apresentado como uma grande ameaça ligada a eventos de viagem no tempo. Durante um tempo, foi o vilão mais poderoso do universo Sonic, mas acabou caindo no esquecimento e até sendo alvo de piadas pela comunidade.

Knuckles — entre guardião e figurante


Knuckles começou como rival e guardião da Esmeralda Mestra, com papel importante na franquia. Porém, ao longo dos anos, alternou entre destaque e figurante, muitas vezes aparecendo apenas para cumprir papel secundário e sem ligação com sua função original.

Infinite — poder desperdiçado


Em Sonic Forces, Infinite chegou como um vilão promissor: manipulava realidades, criava clones e controlava a Phantom Ruby. Mas o jogo não explorou totalmente seu potencial, e ele acabou ficando sem uma continuação ou história aprofundada.

Silver — potencial parado no tempo


Silver é o ouriço do futuro que poderia protagonizar histórias próprias, mas foi lançado em meio ao conturbado desenvolvimento de Sonic (2006). Desde então, suas aparições foram raras, e ele acabou lembrado mais como meme do que como personagem relevante.


Por que tantos personagens são subaproveitados?

  • Mudanças de direção criativa
  • Histórias isoladas que não chegam aos jogos principais
  • Complexidade em tramas de viagem no tempo ou multiverso

A SEGA tem um elenco enorme de personagens criativos — mas nem sempre consegue aproveitar seu potencial. Alguns viraram memoráveis, outros ficaram esquecidos. Isso abre espaço para teorias, fangames e possíveis resgates em futuros jogos.

E você? Qual personagem do universo Sonic acha que foi mais injustiçado? Comente aqui!

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Games

Vazou uma coletânea de New Super Mario Bros para o Switch 2 – Eu não sei se fico feliz ou triste

E aí, será que a Nintendo vai mesmo lançar uma coletânea com os jogos da série New Super Mario Bros como o grande título do fim de ano do Nintendo Switch 2? Vazou na internet uma suposta imagem de capa dessa coletânea, e a comunidade está dividida. Eu mesmo não sei se fico animado ou decepcionado, e é sobre isso que quero conversar com vocês agora.

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E aí, será que a Nintendo vai mesmo lançar uma coletânea com os jogos da série New Super Mario Bros como o grande título do fim de ano do Nintendo Switch 2? Vazou na internet uma suposta imagem de capa dessa coletânea, e a comunidade está dividida. Eu mesmo não sei se fico animado ou decepcionado, e é sobre isso que quero conversar com vocês agora.

Quero saber sua opinião: você gosta da série New Super Mario? Comenta aí embaixo, porque o chat aqui já está fervendo com gente dizendo que não curte muito. E olha, não julgo. Esses jogos sempre foram vistos como “mais do mesmo”, especialmente após tantos lançamentos parecidos. O Super Mario Wonder veio justamente para mostrar que os jogos 2D do Mario ainda têm potencial criativo, coisa que a série New Super Mario parecia ter perdido.

Apesar disso, eu tenho um carinho pelo primeiro New Super Mario Bros de DS. E essa possível coletânea incluiria justamente ele, o de Wii e o de 3DS. Ou seja, seria algo nos moldes do que foi o Mario 3D All Stars, que trouxe Mario 64, Sunshine e Galaxy. Inclusive, tem rumores de que a Nintendo deve relançar o 3D All Stars para o Switch 2, com uma possível adição: Mario Galaxy 2. E aí, tudo faz sentido – recentemente o 3D All Stars recebeu uma atualização misteriosa para rodar melhor no Switch 2, mesmo não estando mais à venda oficialmente. Muito suspeito, né?

Voltando à coletânea do New Super Mario Bros, ela pode dividir opiniões, mas tem seu valor nostálgico. Especialmente o New Super Mario Bros 2, que traz de volta o famoso “Raccoon Mario” (ou Hakun Mario, como alguns dizem). Já o New Super Mario Bros Wii e o 2 de 3DS tinham os mesmos chefes repetidos, os Koopalings, o que deixava tudo meio sem graça.

O ponto principal é: a coletânea pode ser real. Alguns dizem que o post com a imagem vazada já foi deletado, o que levanta ainda mais suspeitas. E, se for lançada exclusivamente para o Switch 2, muitos fãs vão reclamar, já que são jogos antigos e que poderiam sair também no Switch 1 ou no Switch Online.

A questão do preço também pesa. Sabemos que jogos da Nintendo chegam ao Brasil por até R$ 500, e se relançarem o 3D All Stars com Galaxy 2, pode esperar esse valor salgado. Mas, por outro lado, quem compra geralmente não se decepciona com a qualidade.

Enfim, prefiro que a coletânea exista do que não exista. Mesmo não sendo os melhores jogos do Mario, ela pode trazer bons momentos e abrir caminho para que outros jogos clássicos do DS e Wii sejam relançados ou cheguem ao Switch Online no futuro.

E você, o que acha disso tudo? Compraria essa coletânea? Curte a série New Super Mario Bros ou acha que ela já deu o que tinha que dar?

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