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mais sobre sonic 4

Sonic the Hedgehog 4: Episode I (ソニックザヘッジホッグ 4フォー : エピソードI, Sonikku za hejjihoggu Fō: Episōdo Wan?) é jogo da série Sonic the Hedgehog. Seu lançamento ocorreu dia 7 de outubro de 2010 para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, iPhone e iPod Touch. E Relançado dia 19 de janeiro de 2012 para PC na Steam . Anunciado pela primeira vez em 8 de setembro de 2009,[2] teve seu nome oficial revelado em 4 de fevereiro de 2010.[3] O jogo é uma continuação direta do jogo Sonic & Knuckles.[4] O jogo é compatível com os sistemas de controle por movimento no Wii e PlayStation 3

Enredo
A história passa-se após a destruição do Death Egg. O Dr. Eggman sobreviveu e está disposto a fazer de tudo para se livrar duma vez do Sonic, então ele usa as suas melhores criações. Sonic pede a Tails e Knuckles para não intervirem e diz que poderá encarregar-se do vilão.

Fases
Splash Hill Zone
Similar à Green Hill de Sonic original, passa-se numa floresta tropical, com muitas quedas d’água.

Chefe: O dr. Robotnik (ou Eggman) usa um pêndulo com uma esfera pesada. Após três golpes contra a máquina do dr. Robotnik, o pêndulo passa a uma corrente que gira por cima da máquina.
Casino Street Zone
Comparado a Casino Night Zone, de Sonic 2. Passa-se num cassino ricamente decorado. Tem vários obstáculos e flippers, que podem lançar Sonic até grandes alturas. O segundo ato é um desafio em que Sonic precisa acumular 100 mil pontos numa máquina tipo caça-níquel. No terceiro ato, além de flippers para atingir grandes alturas há também canhões.

Chefe: Na primeira parte, é necessário escapar de correntes elétricas emanadas pela máquina. Na segunda parte, a corrente elétrica envolve a máquina inteira na maior parte do tempo; os golpes devem ser dados nos intervalos em que a máquina permanece estável.
Lost Labirinth Zone
Ruínas antigas, parcialmente submersas pela água. O segundo ato se passa dentro de uma mina; Sonic permanece dentro de um carrinho..

Chefe: Sonic deve atravessar um pequeno labirinto subaquático até ficar preso entre duas torres, que empurram paredes que podem esmagar, mas também são necessárias para se atingir a máquina do dr. Robotnik, que permanece no topo da tela.
Mad Gear Zone
Uma planta industrial, cheia de armadilhas como bicos de Bunsen, rodas dentadas, espinhos e paredes que correm atrás de Sonic. É uma das fases mais difíceis do jogo.

Chefe: A máquina do dr. Robotnik é envolvida por balões. Deve-se escapar dos balões e desferir golpes contra a máquina. A cada golpe um balão desaparece. Após todos os balões serem esgotados, o dr. Robotnik corre de Sonic, deixando bombas pelo caminho.
E.G.G. Station
A fase final do primeiro episódio. Todos os chefes anteriores são repetidos. Após o último, aparece ainda um quinto, o Death Egg Robot (com um novo visual), com vários padrões diferentes de ataque.

Sonic the Hedgehog 4: Episode II (ソニックザヘッジホッグ 4フォー : エピソードII, Sonikku za hejjihoggu Fō: Episōdo Tsū?) é jogo da série Sonic the Hedgehog. Seu lançamento ocorreu dia 15 de maio de 2012 para PlayStation 3, 16 de maio de 2017 para Xbox 360, Android e 17 de maio de 2012 para iOS.

Enredo
A história passa-se após Sonic CD. O Dr. Eggman reconstrói Metal Sonic (com um novo visual) e está disposto a fazer de tudo para se livrar duma vez do Sonic, então ele usa as suas melhores criações. Tails se junta a Sonic para derrotar Eggman, de novo.

Fases
Sylvania Castle Zone
Passa-se em um antigo castelo parcialmente inundado. Parece-se com a Lost Labyrinth Zone e provavelmente derivada da Aquatic Ruin Zone, de Sonic 2. A partir deste episódio Sonic passa a contar com a ajuda de Tails para atingir grandes altitudes e perfurar paredes quebradiças.

Chefe: O Dr. Robotnik aparece em uma máquina em forma de flor, com “pétalas” giratórias. No último golpe, vários fios em forma de plantas carnívoras “estrangulam” a máquina, destruindo-a.
White Park Zone
Esta zona se passa num parque temático natalino em regiões polares. Tem um dos cenários mais ricos de toda a série, decorada com pinheiros de Natal, carrosséis e muita neve e gelo (exceto no segundo estágio). O terceiro estágio se passa sob a água parcialmente congelada.

Chefe: Desta vez o chefe é Metal Sonic. Disputa-se uma corrida com ele, de forma parecida com a Stardust Speedway de Sonic CD, porém com obstáculos mais difíceis, com vários padrões de ataque. Um deles especialmente pode fazer com que a fase toda tenha de ser reiniciada, mesmo que Sonic e Tails ainda tenham anéis.

Análise

Vale a Pena Pagar R$ 200 Para Jogar Monster Hunter Wilds?

Monster Hunter Wilds promete ser o jogo mais bem-sucedido da série, trazendo diversas melhorias que podem torná-lo o Monster Hunter definitivo. Mas será que vale a pena pagar R$ 200 para jogar esse novo título? Vamos analisar!

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Monster Hunter Wilds promete ser o jogo mais bem-sucedido da série, trazendo diversas melhorias que podem torná-lo o Monster Hunter definitivo. Mas será que vale a pena pagar R$ 200 para jogar esse novo título? Vamos analisar!

@eurkplay Monster Hunter Wilds: O Melhor da Série Até Agora? #monsterhunter #monsterhunterwilds ♬ som original – Rk play

Um Foco Maior na História

Diferente dos seus antecessores, Monster Hunter Wilds aposta mais na narrativa, facilitando a entrada de novos jogadores na série. Essa mudança pode ser fundamental para quem sempre teve interesse, mas nunca conseguiu se aprofundar na franquia.

Jogabilidade Mais Fluida

Apesar do foco maior na história, o jogo mantém a essência clássica da franquia: caçar monstros, coletar materiais e fabricar armas e armaduras mais poderosas. O combate, no entanto, está mais fluido do que nunca, tornando as batalhas ainda mais emocionantes.

Mundo Interconectado e Acessível

O mapa de Monster Hunter Wilds parece ser muito mais interconectado, com diferentes biomas acessíveis de forma natural. Isso melhora a imersão e torna a exploração mais dinâmica. Diferente de Monster Hunter World, Wilds apresenta monstros com estruturas ósseas mais diferenciadas, rompendo com a ideia de que todos os inimigos são parecidos com dinossauros.

Nova Montaria e Melhor Rastreamento

Uma grande novidade é a introdução do Sacred, uma nova montaria que acompanha o jogador durante a exploração e rastreamento de monstros. Essa mecânica reduz a necessidade de decorar o mapa, tornando a navegação muito mais intuitiva.

Acessibilidade e Crossplay

Comparado com os jogos anteriores, Monster Hunter Wilds é muito mais acessível, especialmente para novatos. Além disso, o jogo é totalmente dublado, algo que facilita a experiência para quem prefere jogar de forma mais casual. O modo online também recebeu melhorias significativas, incluindo suporte a crossplay, permitindo que jogadores de diferentes plataformas joguem juntos.

Vale a Pena?

Se você já é fã da franquia ou quer finalmente entrar no universo de Monster Hunter, Wilds parece ser a melhor oportunidade até agora. Com mecânicas aprimoradas, maior acessibilidade e um mundo mais imersivo, os R$ 200 podem ser um investimento que vale a pena para muitas pessoas.

Caso tenha interesse pode comprar AQUI

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E você, vai jogar Monster Hunter Wilds? Deixe sua opinião nos comentários!

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Games

Onde comprar Death Stranding 2: On The Beach na Pré-venda no Brasil?

A pré-venda de Death Stranding 2: On The Beach para PlayStation 5 acaba de ser oficialmente liberada nas lojas digitais. O aguardado jogo da Kojima Productions será lançado em 26 de junho de 2025 e chega custando a partir de R$ 349,90. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais completa, a Deluxe Edition está disponível por R$ 399,50.

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A espera acabou! Death Stranding 2: On The Beach já está disponível para pré-venda nas lojas digitais do PlayStation 5. O novo jogo da Kojima Productions será lançado oficialmente em 26 de junho de 2025, com preços a partir de R$ 349,90. Para os fãs que querem uma experiência ainda mais completa, a Deluxe Edition pode ser adquirida por R$ 399,50, além de uma Edição de Colecionador que traz itens exclusivos.

Caso queria comprar – aqui o LINK na AMAZON – AQUI

Trailer revela mais sobre a sequência

No último domingo (9), a PlayStation divulgou um novo trailer de Death Stranding 2: On The Beach. Com impressionantes 10 minutos de duração, o vídeo não apenas confirmou a data de lançamento, mas também trouxe mais detalhes sobre a história e jogabilidade.

O próprio Hideo Kojima editou o trailer, destacando que a prévia apresenta “a visão de mundo, era, tema, história, personagens, jogabilidade, música, conexão com o primeiro jogo e a evolução como sequência”. Segundo o desenvolvedor, a prévia contém “várias dicas e peças do quebra-cabeça” para os fãs mais atentos.

Uma jornada épica com grandes estrelas

A nova aventura continua seguindo Sam Bridges, interpretado por Norman Reedus, que retorna para explorar um mundo ainda mais vasto e repleto de mistérios. Além dele, Léa Seydoux retorna como Fragile, enquanto Troy Baker reprisa o papel de Higgs. O elenco também conta com Luca Marinelli, que interpreta um novo personagem chamado Neil.

Referência a Metal Gear?

O momento final do trailer chamou a atenção dos fãs. Neil é mostrado colocando uma bandana na cabeça, o que levou muitos jogadores a especularem se isso seria uma referência a Solid Snake, personagem icônico da saga Metal Gear, também criada por Hideo Kojima. Será apenas um easter egg ou algo mais profundo?

Edições disponíveis para compra

A pré-venda de Death Stranding 2: On The Beach começou em 17 de março e os jogadores podem escolher entre três versões:

  • Edição Padrão – Apenas o jogo base.
  • Deluxe Edition – Inclui conteúdos adicionais exclusivos.
  • Edição de Colecionador – Acompanha uma estátua do Magellan Man, um chaveiro do Dollman, cards colecionáveis e uma carta assinada por Hideo Kojima.

O jogo mais aguardado de 2025

Desde seu anúncio, Death Stranding 2 tem sido um dos títulos mais esperados do ano. Com gráficos impressionantes, mecânicas inovadoras e uma trama envolvente, promete surpreender tanto os veteranos quanto os novos jogadores.

Fique ligado para mais novidades e prepare-se para embarcar nessa experiência cinematográfica em 26 de junho de 2025!

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